EUA devem ter impasse legislativo e regulatório por 2 anos sob Biden, diz Eurasia
A Eurasia informa em relatório que alterou suas perspectivas políticas de curto e longo prazo dos Estados Unidos para "neutras", com a expectativa de "impasse legislativo e regulatório ao longo dos próximos dois anos". A consultoria vê um risco de alta de aprovação de um "estímulo fiscal significativo" entre dezembro e março, seguido por um 2021 "relativamente calmo, com compromissos potenciais bipartidários sobre gastos e infraestrutura".
Por outro lado, a Eurasia enxerga também um risco de baixa, de volatilidade e profundas divisões entre partidos, o que forçaria disputas sobre gastos fiscais e deixaria vagas posições em importantes agências regulatórias.
Para a consultoria, o presidente eleito Joe Biden deve ser uma "figura de transição" no realinhamento político do país, o que resultará em um Partido Republicano "mais populista" e em mais distanciamento das grandes companhias dos dois partidos políticos que controlam o país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.