Para Fed, economia dos EUA pode voltar a nível pré-pandemia antes do previsto
De acordo com Powell, a dívida pública americana está crescendo em ritmo mais rápido do que a economia atualmente, o que ele considera "insustentável". Porém, o dirigente afirmou que o nível total da dívida é "sustentável".
Powell negou que a dívida pública americana afete a política monetária e disse que o país está "muito longe" de um cenário de dominância fiscal.
Compra de ativos
O presidente do Federal Reserve afirmou ainda que a instituição comunicará ao mercado "quando for apropriado" discutir uma redução nas compras de ativos do seu programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês). O dirigente disse que isso só deve ocorrer quando houver "evidências claras" de que os objetivos do QE já foram cumpridos.
"Estou otimista sobre a economia dos EUA nos próximos anos", afirmou Powell, ao mencionar o início da vacinação contra a covid-19 no mundo.
O dirigente também declarou que o Fed "leva muito a sério" o estudo das moedas digitais e que a instituição ainda está "nos estágios inicias" de compreensão dos riscos financeiros que as mudanças climáticas podem representar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.