Crédito imobiliário efetivo cresceu 78% no 1º bimestre, diz presidente da Caixa
"Isso reforça que, na Caixa, não faltará crédito imobiliário no mercado, nem de perto, como não faltou no ano passado", disse o executivo, em discurso feito durante abertura de evento da Abrainc, associação de incorporadoras.
Guimarães informou ainda que o crédito imobiliário corrigido pela poupança, lançado há 10 dias pelo banco, já representa 30% das cotações, com uma redução do crédito corrigido pelo IPCA. "Basicamente estamos com 60% na TR, 30% de poupança e 10% no IPCA", detalhou.
O presidente afirmou também que a Caixa cresceu 200% em crédito imobiliário para pessoa jurídica, com empréstimos de cerca de R$ 1 bilhão, e destacou que este mês deve fechar com R$ 3 bilhões. "Ou seja, três vezes mais que a média do ano passado", disse.
"Se houver piora sensível, estaremos abertos para fazer todas as medidas necessárias para manter o segmento, que é segmento vital no Brasil, intensivo em mão de obra", comentou o presidente da Caixa.
Em relação ao programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, Guimarães disse que o banco tem discutido fazer o financiamento via digital, por meio do banco digital da Caixa, criado durante a pandemia, para distribuir o auxílio emergencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.