Sem provas, Bolsonaro alega irregulares em cadastros do Bolsa Família
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira, 29, que há "um montão" de cadastros irregulares no programa Bolsa Família. "Joga uma rede no Bolsa Família e vem um monte de gente, só não vem deputado e senador", afirmou, durante cerimônia de lançamento do novo sistema de recadastramento de Pescadores Profissionais e da Rede Pesca Brasil, no Palácio do Planalto.
No discurso, Bolsonaro não citou quais seriam as irregularidades e usou o programa social criado no governo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para citar a reestruturação feita no seguro defeso.
Segundo o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif, cerca de 70% dos beneficiários do seguro recebiam recursos por meio de fraude, o que foi corrigido de acordo com ambos.
O programa atende profissionais da pesca durante períodos do ano em que a atividade é proibida por questões de equilíbrio ambiental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.