CAE do Senado aprova indicação de Fernanda Guardado para diretoria do BC
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta segunda-feira, 5, - com 16 votos - o nome da economista Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, indicada para o cargo de diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central. O cargo era ocupado pela ex-diretora Fernanda Nechio, que deixou o BC por razões pessoais e já não participou da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em junho.
A CAE também aprovou hoje a indicação do atual superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro, para presidente do tribunal antitruste.
A comissão ainda deu o aval para os nomes de Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo e Fernando Caio Galdi, indicados para diretorias da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os senadores também aprovaram a indicação da economista Vilma da Conceição Pinto para a diretoria da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado.
Todas as indicações aprovadas pela CAE seguem agora para votação pelo plenário do Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.