IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Tesouro anuncia emissão externa, com título de 10 anos com vencimento em 2033

Brasília

05/04/2023 10h44

O Tesouro Nacional anunciou nesta quarta-feira, 5, a abertura de uma emissão de títulos em dólares no mercado internacional. O papel, com vencimento em 2033, inaugura um novo benchmark de dez anos para a Dívida Pública Federal externa (DPFe).

"O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira", afirmou o órgão, em nota.

A operação global será liderada pelos bancos Bank of America, BNP Paribas e Morgan Stanley e o resultado será divulgado ao final desta quarta.

Em entrevista exclusiva ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) no começo de março, o subsecretário da Dívida Pública, Otavio Ladeira, adiantou que o Tesouro preparava uma nova emissão global, algo que não ocorria desde junho de 2021.

Além disso, o governo brasileiro prepara para o segundo semestre a primeira emissão externa de papéis sustentáveis, que envolvam critérios ambientais e sociais.