FMI diz que Argentina segue em dia em suas obrigações com o Fundo; negociações continuam
O Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou comunicado nesta sexta-feira, 30, com declarações de Julie Kozack, diretora de Comunicações do organismo. O Fundo diz que a nota é divulgada após uma "reunião informal de rotina" do diretório executivo sobre o país, realizada na quinta-feira, 29.
"O pessoal do FMI e as autoridades argentinas continuam a avançar em seu trabalho conjunto nos próximos dias, com o objetivo de chegar a um acordo sobre a quinta revisão do programa respaldado pelo Fundo", diz o texto. "As autoridades argentinas continuam a se manter em dia em suas obrigações financeiras com o Fundo", acrescenta.
O FMI diz também que prossegue o diálogo técnico sobre um pacote de políticas para "salvaguardar a estabilidade econômica, no contexto de uma situação desafiadora, em parte afetada pela histórica seca".
Segundo o Fundo, as conversas estão "focadas em fortalecer as políticas macroeconômicas para apoiar o acúmulo de reservas e melhorar a sustentabilidade fiscal, protegendo ao mesmo tempo os mais vulneráveis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.