Conteúdo publicado há 25 dias

Conselho de Administração da Petrobras aprova recondução de membros do Conselho Fiscal

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou por unanimidade, em reunião no dia 7 de março, a recondução do atual Conselho Fiscal, conforme indicação do sócio controlador (União) da estatal. Os nomes serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para ser realizada em 25 de abril.

Serão reconduzidos Daniel Cabaleiro Saldanha, para membro titular do Conselho Fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim, para membro suplente do Conselho Fiscal; Cristina Bueno Camatta, para membro titular do Conselho Fiscal; Sidnei Bispo, para membro suplente do Conselho Fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga, para membro titular do Conselho Fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros, para membro suplente do Conselho Fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

Conselho

No início de fevereiro, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou que o Ministério de Minas e Energia (MME) enviou à Petrobras, que confirmou em seguida, a recondução dos nomes da atual formação do Conselho de Administração, incluindo o advogado Renato Galuppo, que substituiu Efrain Cruz, demitido da pasta.

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do Conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback Bruno Moretti e Sergio Rezende, sendo que este último deverá ser substituído em uma nova lista por Rafael Dubeux, secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda.

Já os representantes dos acionistas minoritários continuam na disputa pelas quatro cadeiras a que têm direito, segundo apurou o Broadcast, e já tem pelo menos cinco concorrentes para as vagas, além de pleiteantes que não conseguiram indicação até o momento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes