No Reino Unido, Hargreaves Lansdown será vendida a um consórcio por US$ 6,9 bi
A Hargreaves Lansdown concordou em ser vendida a um consórcio de capital privado após meses de negociações, em um acordo que avalia a maior plataforma de investimento direto ao consumidor do Reino Unido em 5,44 bilhões de libras (US$ 6,94 bilhões).
O consórcio - formado pela CVC Advisers, Nordic Capital e uma subsidiária da Abu Dhabi Investment Authority - oferecerá aos acionistas do grupo listado em Londres 1.140 pence em dinheiro por cada uma de suas ações, de acordo com sua proposta não vinculante mais recente. Isso representa um prêmio de 54% sobre o preço das ações antes da abordagem inicial em abril. A diretoria da Hargreaves Landsdown recusou três ofertas antes de chegar a um acordo sobre a quarta proposta, após longas discussões que a levaram a prorrogar o prazo por três vezes.
Se aprovada, a aquisição deverá ser concluída nos primeiros três meses de 2025, sujeita a condições. A empresa será então retirada da listagem no mercado acionário, marcando a mais recente saída de alto nível da bolsa de valores de Londres. Fonte Dow Jones Newswires
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.