IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Não comeu ovo de chocolate na Páscoa? Confira dicas para comprar agora

25/04/2011 09h25

SÃO PAULO – A Páscoa já passou, mas para muita gente ficou aquela vontade de comprar e comer mais chocolates. Isso sem contar os atrasados, que por diversos motivos acabaram deixando passar a data e não compraram nenhum ovo antes do feriado.

Se você se encaixa em uma dessas situações e pretende comprar ovos de Páscoa agora, tem uma boa notícia. Os preços devem ficar bem mais em conta do que antes. “Costumamos verificar uma queda de preços após o domingo de Páscoa”, aponta a assistente de direção do Procon-SP, Cristina Rafael Martinussi.

Entretanto, é importante lembrar que pode não haver muitas opções disponíveis. “A partir de hoje os preços ficam muito mais baratos. Mas, em geral, tem muita coisa quebrada e, na maioria das lojas, só sobraram os produtos de maior tamanho e maior peso, que são menos procurados”, aponta o economista da FGV (Fundação Getulio Vargas), André Braz.

Recomendações
Por isso, é importante se atentar para alguns cuidados básicos, a fim de evitar que sua compra tardia se torne um problema. Entre as recomendações do Procon, Cristina ressalta a importância de verificar bem se a embalagem apresenta algum tipo de violação ou está muito deteriorado.

“Você pode até comprar o ovo de Páscoa quebrado, mas é preciso ver se não existe nenhum tipo de abertura nesta embalagem”, aponta.

Mesmo para as compras após a Páscoa, pode haver grandes diferenças de preços entre os estabelecimentos, de acordo com ela. Por isso, a entidade recomenda que seja feita uma pesquisa antes de adquirir o produto. “As dicas são as mesmas para antes da Páscoa. Vale a pena pesquisar e procurar pelo preço mais barato”, ressalta.

Outro ponto importante é verificar a data de validade na embalagem. "Principalmente após a Páscoa, é fundamental olhar a validade dos ovos de chocolate antes de efetuar a compra", finaliza Cristina.