BR Foods: qual a melhor estratégia até a decisão do Cade no dia 15?
SÃO PAULO - "Não se desesperar", essa é a recomendação do analista Marcelo Varejão, da Socopa, para investidores posicionados junto à Brasil Foods (BRFS3). A palavra de ordem do momento é cautela frente à possível reversão da fusão entre Perdigão e Sadia pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Na quinta-feira, os papéis da empresa caíram 3,21%, a R$ 25,31. No dia anterior, a ação da BRF já tinha perdido mais de 6%. Porém, Varejão afirma que ajustes poderão vir em breve, embora ainda seja muito cedo para estimar qual será o destino da Brasil Foods.
Venda de ativos
Para ele, a decisão do colegiado não deverá chegar ao extremo, e sim criar restrições menos comprometedoras, como venda de marcas de menor dimensão que integram o grupo, como a Batavo.
Neste sentido, um outro analista que preferiu manter o anonimato, também prevê que as restrições se darão na margem, com venda de alguns ativos e marcas.
Distância
Apesar disso, a alta incerteza deve prevalecer sobre o papel nos próximos dias, por isso, o analista é incisivo ao recomendar a venda das ações para os que a possuem e distância do papel para os demais investidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.