IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Coca-Cola light volta a ser vendida em São Paulo

Embalagem da Coca-Cola Light, que volta ao mercado brasileiro com o slogan "Eu amo Coca-Cola Light" - Divulgação
Embalagem da Coca-Cola Light, que volta ao mercado brasileiro com o slogan "Eu amo Coca-Cola Light" Imagem: Divulgação

22/10/2013 12h05

SÃO PAULO - A Coca-Cola Light volta a ser comercializada em São Paulo (Região Metropolitana, Região de Campinas, Vale do Paraíba, Sul do Estado e Litoral). A volta da bebida é um dos compromissos globais anunciados pela Coca-Cola Company em maio deste ano, que é o de oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.

Pesquisas de monitoramento interno realizadas pela Coca-Cola FEMSA Brasil revelou que 99% dos consumidores brasileiros lembram de Coca-Cola Light, e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante.

"A Coca-Cola Light, mesmo depois de quase seis anos fora das gôndolas, continuava muito viva na memória de muitos. Notamos que é um refrigerante querido por muitas pessoas, isso nos motivou a trazê-lo de volta ao nosso portfólio", afirma o diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Dorian Cruz.

Ele acrescenta que a Coca-Cola Light complementa o portfólio de bebidas de baixa caloria da marca juntamente com a Coca-Cola Zero. Além disso, as bebidas têm consumidores distintos.  O consumidor de Coca-Cola Light é mais adulto, a partir de 30 anos enquanto que Coca-Cola Zero atinge mais diretamente o público mais jovem com faixa etária entre 20 e 30 anos.

Marketing

As ações de relançamento estão voltadas ao amor à marca e a identificação da bebida com o público, o tema será "Eu amo Coca-Cola Light".

As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET 2L), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama nas redes sociais.