IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

5 situações estressantes vividas apenas por super-ricos

27/06/2014 13h02

SÃO PAULO - Dinheiro pode trazer felicidade, mas se engana quem pensa que os ricos não sofrem de estresse - pelo menos em ocasiões diferentes das vividas pela maioria das pessoas.

O site da emissora de TV norte-americana CNN listou quais são as situações que tiram o sono de 1% da população mundial. Confira abaixo:

1. Encontrar uma vaga para estacionar seu iate
Se encontrar vaga em estacionamento de shopping no fim de semana é uma verdadeira luta, imagina encontrar para estacionar um iate. Segundo a CNN, enquanto o número de iates cresce em todo o mundo, as marinas estão estagnadas - o que aumenta a demanda por suas vagas.

2. Contratar quem lhe ajude a resolver problemas
Os super-ricos precisam contratar pessoas que lhe ajudem com a família, propriedades, contas e com a própria vida. Mas quem disse que achar esses profissionais é tarefa fácil? O milionário precisa de advogados, contadores, governanta, babá, chef de cozinha, motorista, paisagista, decorador, secretária, segurança e até uma tripulação de seu iate ou piloto de seu jatinho. 

Além disso, como um super-rico, ele não pode contratar qualquer pessoa disponível, precisa também ser qualificada, falar mais de um idioma, ser bem recomendada, ser de confiança, etc.

3. Encontrar boas escolas para seus filhos
Todo pai quer o melhor para seus filhos, especialmente quando o assunto é sua educação. Mas, diferente dos outros pais que se preocupam com o valor da mensalidade escolar, os super-ricos gastam fortunas e tempo para encontrar tutores, professores particulares de idioma e comportamento para garantir ao seu filho um futuro em uma universidade renomada como Harvard.

4. Enfrentar trânsito de jatinhos
Poucas situações são tão estressantes quanto estar em um engarrafamento. Para os bilionários, a raiva não é apenas causada pela falta de paciência, mas também por lhe custar muito dinheiro.

Imagine esperar horas para decolar ou pousar seu avião particular que custou milhares de dólares justamente para reduzir seu tempo de locomoção. Isso estressaria qualquer um.

5. Conseguir hotéis nas férias
Férias são um período de relaxamento, mas para os super-ricos, nem esses dias trazem apenas descanso. Enquanto encontrar hotéis de três estrelas ou pousadas é relativamente fácil, faltam suítes presidenciais em hotéis de cinco estrelas em alta temporada - um potencial problema para os bilionários que querem tirar férias, mas não abrem mão do conforto que está acostumado. Reservas para suítes top de linha de Aspen ou Saint Barth, por exemplo, são agendadas com muita antecedência.