PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Empregos e carreiras

Conheça 4 hobbies que podem melhorar seu desempenho no trabalho

iStock
Imagem: iStock

23/08/2016 13h50Atualizada em 25/08/2016 17h59

SÃO PAULO – O tempo livre, embora importante para ajudar a relaxar e pensar em assuntos não relacionados ao trabalho, também pode ajudar na sua produtividade como profissional.

É o que mostra uma pesquisa recente publicada por um professor da San Francisco State University, que concedeu uma entrevista ao site "Fast Company". De acordo com ele, “qualquer atividade que você faz em seu tempo livre se torna incrivelmente mais valiosa se for diferente do que você esteve exercendo mais recentemente em seu ambiente de trabalho”.

Confira abaixo quatro hobbies que podem melhorar seu desempenho profissional:

1. Novas formas de se locomover

bike - Lukas Schulze/dpa/AFP - Lukas Schulze/dpa/AFP
Imagem: Lukas Schulze/dpa/AFP

Ir ao trabalho usando um meio de transporte alternativo é bom para o ambiente, para sua saúde, para o seu bolso e – quem diria – para a sua produtividade.

Seja de bicicleta, skate, patins ou a pé, “passar um tempo ao ar livre antes de começar a trabalhar comprovadamente resulta em mais atenção no trabalho”, diz a pesquisa. Além disso, quem faz isso se sente mais conectado com a própria vizinhança e com o caminho até o escritório.

2. Comédia

gargalhada - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Dominar a técnica de improviso na comédia, além de divertido, pode ser benéfico para o trabalho. O principal exemplo usado pelo especialista é o aperfeiçoamento da técnica em que sugestões da plateia criam novas histórias engraçadas, segundo o professor. Tudo o que vier do improviso pode ajudar.

3. Música

violão - Shutterstock - Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Dominar um instrumento ou criar boas Playlists são formas de estimular o cérebro e exercitar sua capacidade de manter o foco. Originalidade, conhecimentos técnicos, habilidades de apresentação e improviso são alguns dos benefícios.

4. Videogame

jogo - iStock - iStock
Imagem: iStock

Você pode ser demitido por justa causa se jogar Pokémon Go no trabalho; mas, fora dele, um joystick pode ser importante para transformá-lo em um excelente profissional. Videogames estimulam tomadas de decisão e fazem uma mímica do ambiente do trabalho à medida que se tornam cada vez mais difíceis conforme as primeiras fases vão ficando para trás.

"Precisamos readequar a legislação trabalhista", diz ministro do Trabalho

redetv

Empregos e carreiras