Bolsas

Câmbio

BTG Pactual comenta mercado imobiliário e atribui indicação neutra para ação; veja qual

SÃO PAULO - O BTG Pactual elaborou relatório  em que comenta os papéis de Aliansce (ALSC3). De acordo com os analistas, a escolha por adquirir 25,1% de participação no Shopping Leblon é positiva para a companhia, mas por estarmos em um contexto de vendas fracas e  alta inadimplência, a opção da instituição financeira foi por atribuir  posição neutra  para os papéis da companhia.

"Nós acreditamos que a compra do shopping seja uma boa inclusão para o portfólio, já que possui uma valuation decente: 8,2% de cap rate, porcentagem da renda anual conseguida pelo aluguel do imóvel, incluindo as taxas de administração. Além disso, a redução da alvancagem também é uma notícia positiva", escrevem os analistas a respeito da aquisição de Shopping Leblon. 

O relatório aponta que o aumento de capital proposto pela companhia ainda está em fase de aprovação pelos acionistas e, se aprovado, destinará a maior parte das receitas  para a compra do shopping e o restante, que irá variar de acordo com o sucesso do aumento de capital, será destinado para conter a alavancagem. Ainda de acordo com o documento, a aquisição será paga por R$ 188 milhões em dinheiro e R$ 122 milhões em dívidas. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos