As empresas e países que mais gastaram com publicidade no mundo

SÃO PAULO – A empresa que mais investiu em publicidade no ano passado foi a P&G (Procter & Gamble), segundo um estudo da revista Advertising Age. No total, a empresa desembolsou US$ 10,4 bilhões no ano.

Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes. Japão (US$ 23,1 bilhões), Alemanha (US$ 28,9 bilhões) e França (US$ 23,7 bilhões) vêm em seguida no ranking.

Foram levados em conta os gastos com anúncios em todos os meios de comunicação: TV, mídias sociais, plataformas móveis, mídia externa, entre outros. Como 2016 ainda não chegou ao fim e por esse ser um estudo inédito da revista, os dados sobre o valor gasto pelas empresas e países em 2016 ainda não foi consolidado.

Confira, abaixo, as empresas e os países que mais gastaram:

Classificação Empresa Gastos com publicidade (em US$) 
1Procter & Gamble 10,4 bilhões
2Unilever8,9 bilhões
3L'Óréal8,2 bilhões
4Volkswagen6,6 bilhões
5Comcast5,9 bilhões

Classificação País Gastos com publicidade (em US$) 
1Estados Unidos 115,2 bilhões 
2Japão 23,1 bilhões 
3Alemanha 28,9 bilhões 
4França23,7 bilhões
5Reino Unido16,4 bilhões
6Coreia do Sul7,3 bilhões
7Suíça7,5 bilhões
8China3 bilhões
9Holanda6,7 bilhões
10Bélgica4,8 bilhões

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos