As empresas e países que mais gastaram com publicidade no mundo
SÃO PAULO – A empresa que mais investiu em publicidade no ano passado foi a P&G (Procter & Gamble), segundo um estudo da revista Advertising Age. No total, a empresa desembolsou US$ 10,4 bilhões no ano.
Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes. Japão (US$ 23,1 bilhões), Alemanha (US$ 28,9 bilhões) e França (US$ 23,7 bilhões) vêm em seguida no ranking.
Foram levados em conta os gastos com anúncios em todos os meios de comunicação: TV, mídias sociais, plataformas móveis, mídia externa, entre outros. Como 2016 ainda não chegou ao fim e por esse ser um estudo inédito da revista, os dados sobre o valor gasto pelas empresas e países em 2016 ainda não foi consolidado.
Confira, abaixo, as empresas e os países que mais gastaram:
Classificação | Empresa | Gastos com publicidade (em US$) |
1 | Procter & Gamble | 10,4 bilhões |
2 | Unilever | 8,9 bilhões |
3 | L'Óréal | 8,2 bilhões |
4 | Volkswagen | 6,6 bilhões |
5 | Comcast | 5,9 bilhões |
Classificação | País | Gastos com publicidade (em US$) |
1 | Estados Unidos | 115,2 bilhões |
2 | Japão | 23,1 bilhões |
3 | Alemanha | 28,9 bilhões |
4 | França | 23,7 bilhões |
5 | Reino Unido | 16,4 bilhões |
6 | Coreia do Sul | 7,3 bilhões |
7 | Suíça | 7,5 bilhões |
8 | China | 3 bilhões |
9 | Holanda | 6,7 bilhões |
10 | Bélgica | 4,8 bilhões |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.