PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

As empresas e países que mais gastaram com publicidade no mundo

12/12/2016 17h38

SÃO PAULO – A empresa que mais investiu em publicidade no ano passado foi a P&G (Procter & Gamble), segundo um estudo da revista Advertising Age. No total, a empresa desembolsou US$ 10,4 bilhões no ano.

Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes. Japão (US$ 23,1 bilhões), Alemanha (US$ 28,9 bilhões) e França (US$ 23,7 bilhões) vêm em seguida no ranking.

Foram levados em conta os gastos com anúncios em todos os meios de comunicação: TV, mídias sociais, plataformas móveis, mídia externa, entre outros. Como 2016 ainda não chegou ao fim e por esse ser um estudo inédito da revista, os dados sobre o valor gasto pelas empresas e países em 2016 ainda não foi consolidado.

Confira, abaixo, as empresas e os países que mais gastaram:

Classificação Empresa Gastos com publicidade (em US$) 
1Procter & Gamble 10,4 bilhões
2Unilever8,9 bilhões
3L'Óréal8,2 bilhões
4Volkswagen6,6 bilhões
5Comcast5,9 bilhões

Classificação País Gastos com publicidade (em US$) 
1Estados Unidos 115,2 bilhões 
2Japão 23,1 bilhões 
3Alemanha 28,9 bilhões 
4França23,7 bilhões
5Reino Unido16,4 bilhões
6Coreia do Sul7,3 bilhões
7Suíça7,5 bilhões
8China3 bilhões
9Holanda6,7 bilhões
10Bélgica4,8 bilhões

PUBLICIDADE