Plano da Apple para substituição de baterias do iPhone é uma bagunça, diz funcionário
SÃO PAULO – A Apple passou a substituir peças de algumas unidades de iPhone 6s (segundo a empresa, apenas aquelas produzidas entre setembro e outubro de 2015), cujas baterias apresentavam problemas como o desligamento do celular com 30% de carga. De acordo com um funcionário de lojas autorizadas que conversou com o Business Insider, porém, “não existe um planejamento sobre como isso deve ser feito”.
Instruídos a descobrir via internet se seus aparelhos são elegíveis à troca de bateria, os usuários deveriam ir à loja autorizada e ter a bateria substituída imediatamente. O problema relatado pelo funcionário de uma das lojas é que a demanda está muito mais alta do que a capacidade de substituição de uma Apple Store de médio porte.
Por dia, a equipe consegue substituir entre 15 e 30 baterias. Com a superlotação, ela tem recebido mais aparelhos que isso e os clientes estão ficando impacientes com a Apple.
O funcionário, que trabalha como “Genius” há 5 anos, um memorando enviado pela empresa disse que clientes com problemas de bateria que chegarem às lojas devem ser priorizados ante aqueles que marcarem consultas com antecedência. As baterias daqueles que fizeram a solicitação com antecedência, portanto, vão parar nos celulares dos que simplesmente chegam nas lojas sem horário marcado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.