IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quadrinhos: Donald Trump e Boris Johnson iniciam seu bromance

25/07/2019 06h38

Por Jesse Cohen

Boris Johnson, um dos principais apoiadores do Brexit durante a votação de 2016, foi escolhido como o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, substituindo Theresa May, depois de conquistar a liderança do Partido Conservador esta semana.

Johnson, que prometeu tirar o Reino Unido da União Européia com ou sem um acordo até o final de outubro, ganhou os votos de 92 mil membros do Partido Conservador, quase o dobro do seu rival, o ministro das Relações Exteriores, Jeremy Hunt.

"Vamos fazer o Brexit em 31 de outubro , e vamos aproveitar todas as oportunidades que trará um novo espírito de 'poder fazer' ", disse Johnson após o anúncio do resultado.

O presidente Donald Trump parabenizou Johnson pelo Twitter, dizendo que ele seria ótimo.

O presidente disse que os britânicos estavam chamando Johnson de "Trump Britânico".

"Eles o chamam de 'Trump Britânico' e as pessoas estão dizendo que é uma coisa boa. Eles gostam de mim lá. Isso é o que eles queriam. É disso que eles precisam ", disse Trump em um discurso em Washington na terça-feira.

Famosos por seus estilos de cabelo loiro, Trump e Johnson são conhecidos por não fugir dos holofotes e sempre fazem comentários improvisados e sem filtro, com pouca consideração pelas consequências políticas.

"Eu gosto do Boris Johnson. Eu sempre gostei", disse Trump aos repórteres no final da semana passada. "Ele é um tipo de cara diferente, mas dizem que eu sou um tipo de cara diferente também. Acho que teremos um bom relacionamento".

A libra esterlina foi cotada a US$ 1,2471 (GBP/USD), acenando para uma modesta recuperação depois de uma baixa de 27 meses de US$ 1,2382 alcançada na semana passada.

Para ver mais charges semanais do Investing.com, acesse: http://br.investing.com/analysis/comics

- Reuters contribuiu com esta reportagem