Moedas - Panorama semanal: de 23 a 27 de setembro
Os investidores aguardam os comentários dos diretores do Federal Reserve nesta semana, após a reunião do Fed na semana passada apontar para crescentes divergência entre as autoridades sobre a direção futura da política monetária.
Os dados econômicos previstos para esta semana, incluindo um relatório sobre pedidos de bens duráveis, serão observados de perto em meio a preocupações com a força da economia.
O Brexit também permanecerá no centro das atenções, com a Suprema Corte britânica decidindo se o primeiro-ministro Boris Johnson agiu ilegalmente na suspensão do parlamento.
Os investidores também acompanharão de perto os desenvolvimentos, depois que as esperanças de um avanço na guerra comercial EUA-China recuaram ainda mais na sexta-feira, quando autoridades chinesas cancelaram inesperadamente uma visita a fazendas em Montana e Nebraska.
O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta de moedas subiu na sexta-feira e registrou seu primeiro aumento em três semanas, ajudado pela esperança de que o Fed não baixasse as taxas de forma agressiva.
O Fed cortou as taxas de juros pela segunda vez este ano na quarta-feira, mas deu sinais contraditórios sobre o futuro cortes nas taxas.
Outros grandes bancos centrais, incluindo o Banco da Inglaterra, o Banco do Japão e o Banco Nacional Suíço, deixaram as taxas inalteradas na semana passada.
A libra esterlina recuou das máximas de vários meses em relação ao dólar e ao euro depois que o ministro das Relações Exteriores da Irlanda disse que Londres e a União Europeia ainda não estavam perto de um acordo para o Brexit.
A libra foi o maior ganhadora sobre dólar durante a noite, depois que o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse na quinta-feira que achava que Bruxelas poderia chegar a um acordo com a Grã-Bretanha sobre sua saída da União Europeia.
O euro caiu 0,2% no dia para 1,1015, enquanto o dólar caiu 0,4%, para 107,55 ienes.
O dólar australiano cedeu para uma baixa quase três semanas cotado a 0,6768 no final do pregão. O dólar da Nova Zelândia recuou para 0,6259 antes da próxima decisão de política monetária do banco central do país.
Antes da próxima semana, o Investing.com compilou uma lista de eventos significativos que provavelmente afetarão os mercados.
Segunda-feira, 23 de setembro
PMI da zona do euro
Discurso de Mario Draghi, presidente do BCE.
PMI do momento - EUA
Discurso do membro do FOMC, Williams
Discurso do membro do FOMC, Bullard
Terça-feira, 24 de setembro
Clima de negócios na Alemanha
Confiança do consumidor nos EUA - CB
Quarta-feira, 25 de setembro
Decisão da taxa de juros do Reserve Bank of New Zealand
Discurso do membro do FOMC, Evans
Discurso do membro do FOMC, George
Vendas de imóveis novos - EUA
Quinta-feira, 26 de setembro
PIB final do segundo trimestre - EUA
Pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA
Discurso de Mario Draghi, presidente do BCE.
Discurso de Carney, governador do Banco da Inglaterra
Discurso do membro do FOMC, Bullard
Vendas de casas pendentes - EUA
Discurso do membro do FOMC, Clarida
Sexta-feira, 27 de setembro
Pedidos de bens duráveis ??nos EUA
Rendimentos e gastos pessoais - EUA
-A Reuters contribuiu para esta matéria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.