IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações - Wall Street cai com investidores digerindo problemas políticos

26/09/2019 14h06

Os índices de Wall Street caíam na quinta-feira, com investidores digerindo novos desenvolvimentos relacionados a uma investigação formal de impeachment do presidente Donald Trump.

O Dow perdia 88 pontos ou 0,33% às 13h57, enquanto o S&P 500 caía 11 pontos ou 0,37% e o Nasdaq recuava 55 pontos ou 0,7%.

Um comitê de inteligência da Câmara dos EUA divulgou uma versão não-confidencial de um relatório de denúncias, alegando que Trump tentou convencer a Ucrânia a investigar Hunter Biden. O pai de Hunter, Joe Biden, lidera as pesquisas das prévias do Partido Democrata para a escolha do oponente de Trump nas eleições presidenciais de 2020.

O relatório do denunciante alegou que funcionários da Casa Branca tentaram "bloquear" uma transcrição da ligação, ciente de que ela revelaria impropriedade pelo presidente. O próprio Trump autorizou a divulgação da transcrição na quarta-feira, dizendo que não tinha nada a esconder.

A Câmara dos Deputados dos EUA iniciou o processo de impeachment na terça-feira sob essas alegações, fazendo com que as ações caíssem no início da semana. Os mercados se recuperaram, no entanto, depois que Trump sugeriu que um acordo comercial com a China poderia ser alcançado em breve.

"Precisamos de algo como um acordo comercial para concluir. Sem isso, vamos dar um pulo aqui, onde você recebe más notícias políticas, que são vendidas", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners, em Pittsburgh.

As ações dos bancos caíam, com o Bank of America (NYSE: BAC) caindo 0,3%, enquanto o JP Morgan caía 0,3%. A Amazon.com (NASDAQ: NASDAQ:AMZN) caía 1,2%, enquanto o Facebook (NASDAQ: FB) caía 1,7% e a Accenture (NYSE: ACN) caía 0,7% depois que suas previsões para o atual trimestre fiscal ficaram abaixo do esperado.

Enquanto isso, a Beyond Meat (NASDAQ: NASDAQ:BYND) subia 11% depois que o McDonald's (NYSE: MCD) anunciou que está testando o hambúrguer à base de plantas em algumas de suas lojas canadenses.

Em commodities, o índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, perdia 0,2%, para 98,488, e o ouro subi 0,4%, para US$ 1.517,75 por onça troy. Os contratos futuros de petróleo caíam 1,2%, para US$ 55,88 por barril.

-Reuters contribuiu para esta matéria