IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

WuKong Console da Taisys revoluciona relações MNO-OTT

Taisys Technology

10/02/2016 08h00

TAIPEI, Taiwan, 10 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Taisys Technologies lança o WuKong Console, a primeira plataforma para serviços OTT gerenciados, a fim de promover a colaboração entre operadoras de rede móvel e fornecedoras de serviços OTT. Essa nova sinergia possibilitada pela WuKong se tornou uma fonte inovadora de fluxo de receita para MNOs combatendo serviços OTT, receitas declinantes e margens apertadas. A base subjacente da WuKong está na tecnologia impulsionada por IMSI da Taisys e na plataforma slimduet® - sua implementação bem-sucedida do primeiro ecossistema eSIM comercializado do mundo.

Como prestadoras de serviços de Internet, as operadoras operam sob o princípio da neutralidade líquida na qual todos os dados devem ser tratados de maneira igualitária, consequentemente, sem nenhum bloqueio, controle ou priorização paga de serviços e conteúdos pela Internet. No entanto, as operadoras podem transformar seu papel de prestadora de serviços de Internet para uma prestadora de serviços de aplicativos, por meio dos quais ela está livre para idealizar diversidade de serviços e conteúdo, bem como a entrega deles aos seus assinantes. A operadora pode atingir essa transformação por meio do chaveamento IMSI e pela capacidade de escapar-se das condutas de neutralidade líquida. Isso, por sua vez, origina o desenvolvimento de colaborações verticais onde o serviço e conteúdo são agrupados com o tráfego e por ser cobrado às OTTs.

Jason Ho, presidente da Taisys, declarou: "A jornada para o eSIM é cheia de desafios para as operadoras. A Taisys é uma companheira eficaz das operadoras nessa jornada, proporcionando uma transição suave aos diversos serviços de operadoras, garantindo um destino centralizado nas telecomunicações. O WuKong Console habilita ainda mais a magia da capacidade da operadora de reconstruir o jardim amuralhado perdido dos serviços de Internet móvel."

A plataforma é batizada de WuKong por causa da similaridade entre sua capacidade impulsionada por IMSI e o Sun WuKong, um lendário Rei Macaco com poderes polimórficos. Na literatura clássica chinesa, Jornada ao Oeste, WuKong aparece como um auxílio para proteger o monge budista Tripitaka em sua busca para obter as escrituras sagradas da Índia. WuKong é bem conhecido pela mágica onde cada um de seus pelos pode ser transformado em um clone de si mesmo com as mesmas forças para aplacar oponentes destruidores encontrados na jornada, conhecidos como uma das 72 transformações. As operadoras são capazes de controlar vários desafios OTT utilizando seu suprimento ilimitado de IMSIs, assim como o suprimento ilimitado de pelos de WuKong, convertendo cada IMSI em diferentes prestadoras de serviços. Ao ter a plataforma WuKong para explorar esse recurso, as operadoras conseguem ampliar sua capacidade para possibilidades ilimitadas.

O WuKong Console será apresentado no Mobile World Congress 2016.

Para mais informações, acesse o site da Taisys: http://www.taisys.com/index

Lotus Lin

+886-2-2627-0927

lotus.lin@taisys.com

FONTE Taisys Technology