IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tecnologia NANO da Kokam de bateria de íon-lítio confiável evita perda térmica mesmo se a bateria for alvejada

Kokam

15/06/2016 09h00

SEUL, Coréia do Sul, 15 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Kokam Co., Ltd , a principal fornecedora mundial de soluções inovadoras de bateria, anunciou hoje que realizou testes de balística em células de bateria usando NANO, sua tecnologia exclusiva de bateria de íon-lítio, e constatou que mesmo quando estas células são alvejadas, elas não experimentam perda térmica.

Esse teste ajuda a demonstrar como a tecnologia de bateria NANO, da Kokam, proporciona à indústria da defesa soluções extremamente seguras e confiáveis, capazes de resistir a temperaturas variando de -40 a 60 graus Celsius, para sistemas não tripulados, veículos armados de combate, veículos de apoio, submarinos e outras exigentes aplicações militares.

A Kokam criou a excepcionalmente estável tecnologia de bateria NANO com a integração de três diferentes químicas de bateria de íon-lítio – níquel-manganês-cobalto (NMC, sigla em inglês), óxido de titânio-lítio (LTO, sigla em inglês) e fosfato de ferro-lítio (LFP, sigla em inglês) – em uma bateria única. Ao combinar as vantagens dessas três químicas de bateria, as soluções de bateria NANO estão aptas a fornecer níveis de confiabilidade líderes da indústria em ambientes altamente voláteis, ao mesmo tempo que  descarregam a  uma  taxa de descarga de 10C (contínua) / taxa de 15C (pulso) e carregam a uma taxa de 5C (contínua) / taxa de14C (pulso).

Além de suportar ou suplementar motores a diesel e outros, a bateria NANO também pode substituir ou ser usada no lugar desses motores, fornecendo uma fonte silenciosa de energia para missões sensíveis de defesa.

"Para aplicações militares, a segurança e a confiabilidade da bateria são essenciais – no campo de batalha, você simplesmente não pode arrastar seu veículo armado de combate para posto local de abastecimento e pedir ao pessoal para substituir a bateria, caso ela falhe", disse Ike Hong, vice-presidente da Divisão de Soluções de Energia da Kokam.  "Com nossa tecnologia NANO, a Kokam atende a essa necessidade, proporcionando à indústria da defesa uma solução de bateria excepcionalmente estável, resistente e de longa duração, que pode resistir a condições ambientais extremas".

Além de suas soluções de bateria NANO, a Kokam também oferece à indústria da defesa as soluções de bateria níquel-manganês-cobalto (NMC) de ultra-alta potência e NMC de ultra-alta energia. As soluções de bateria NMC de ultra-alta energia da Kokam possuem taxa C de 100, líder do setor, o que as habilita a descarregar quantidades muito grandes de energia muito rapidamente, tornando-as adequadas para sistemas de armas avançados e outras aplicações militares de alta potência.

Suas soluções de bateria NMC de ultra-alta energia possuem uma densidade de energia líder do setor de mais de 260 watt horas por quilograma (Wh/kg), permitindo que fabricantes carreguem mais energia em seus sistemas de defesa, permitindo-lhes estender os tempos operacionais de veículos militares não tripulados (UAVs, sigal em inglês) e drones, veículos de terra não tripulados (UGVs, sigla em inglês), veículos de superfície não tripulados (USVs, sigla em inglês), veículos submarinos não tripulados  (UUVs, sigla em inglês) e outros sistemas de defesa, sem aumentar o peso ou o tamanho das baterias desses sistemas.

As baterias de polímero de lítio da Kokam foram inicialmente usadas para aplicações militares em 2004. Atualmente, importantes contratantes internacionais de defesa e Ministérios da Defesa estão usando as soluções de bateria da Kokam para uma ampla variedade de aplicações militares, devido à sua confiabilidade superior, desempenho térmico, baixa resistência e longos ciclos de vida.

Em particular, muitos clientes estão considerando as soluções de bateria NANO da Kokam para aplicações submarinas, onde a invisibilidade e capacidade de manobra de combate são essenciais. Além de usar as baterias NANO da Kokam para novos submarinos, os clientes poderiam substituir as baterias velhas de seus submarinos por baterias NANO da Kokam, aumentando a confiabilidade, vida e desempenho dessas baterias de submarino. 

A Kokam vai apresentar suas soluções de bateria para aplicações militares na Eurosatory 2016, pavilhão de estandes 5 – H847.

Sobre a Kokam Co., Ltd.

Com uma tecnologia de fabricação própria e globalmente reconhecida, a Kokam Co., Ltd oferece uma ampla variedade de soluções de bateria de íon-lítio/polímero para clientes de mais de 50 países e muitos setores diferentes, incluindo militar, aeroespacial, marinha, veículo elétrico (Electric Vehicle – EV, em inglês), sistema de armazenamento de energia (Energy Storage System – ESS) e mercados industriais. Com mais de 150 patentes relativas a baterias e um total de 650-megawatt horas de desempenho em campo, a Kokam é uma líder comprovada no fornecimento de soluções de bateria inovadoras e de alta tecnologia. Para mais informações, por favor, visite www.kokam.com  

Contatos de imprensa

Kokam

Ike Hong, Desenvolvimento de Negócios / Marketing

Vice-presidente da Kokam Co., Ltd

Tel.: +82 (0)31 3620 137

battery@kokam.com

Cecilia Park

Gerente de Marketing Estratégico

Tel.: +82 (0)31 3620192

cecilia@kokam.com

FONTE Kokam