Bolsas

Câmbio

Amazonia Live chegou a mais de 90 miilhões de pessoas

Rock in Rio

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RIO DE JANEIRO, 5 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Mais de 90 milhões de pessoas foram impactadas pelo espetáculo Amazonia Live. Este concerto único se realizou em plena Amazônia, no passado dia 27, num palco flutuante (em forma de folha) que apresenta as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio. O espetáculo marca o início de um projeto que se prolonga pelos próximos 3 anos e que tem como objetivo reflorestar a Amazônia como forma de lutar contra as alterações climáticas.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160905/404078

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160905/404074

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160905/404075LOGO

Durante duas horas, o Rio Negro (Manaus) foi o pano de fundo de um encontro único e inesquecível entre música e natureza. Placido Domingo foi a principal atração da noite (fazendo-se acompanhar Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas), que contou com participações especiais de Andreas Kisser, Ivete Sangalo, Plácido Domingo Jr. e o tenor Saulo Laucas.

O momento foi transmitido para o mundo inteiro através de live streaming e, no Brasil, #amazonialive dominou as redes sociais e esteve nos trending topics durante todo o concerto.  

Até ao momento já foram angariadas 2.940.000 árvores que serão plantadas na Amazónia – na região do Xingu. O objetivo é ultrapassar os 4 milhões até 2019 e para isso foi lançado um apelo à população mundial, para se juntarem à causa e contribuírem com uma árvore em www.amazonialive.com .

A Amazónia é estratégica no equilíbrio climático do planeta, tendo um papel fundamental na redução do impacto do aquecimento global. Não é por acaso que é apelidada de "pulmão do mundo". Segundo dados da Rede Amazónica de Informação Socioambiental Georreferenciada (Raisg), entre 1500 e 1977 cerca de 4,7% da região foi desflorestada e só nos últimos 36 anos, esse número subiu para 18%. Um dos graves efeitos mundiais da desflorestação é a contribuição para o aquecimento global. Hoje, 1/3 da população mundial não tem acesso a água potável e, caso a temperatura global aumente 2,5°C acima dos níveis pré-industriais, este número pode duplicar.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/amazonia-live-chegou-a-mais-de-90-miilhoes-de-pessoas-300322476.html

FONTE Rock in Rio

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos