Bolsas

Câmbio

Prêmio LUI Che Woo -- Cerimônia de Apresentação do "Prêmio pela Civilização Mundial" ("Prize for World Civilisation") inaugural

LUI Che Woo Prize Limited

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HONG KONG, 3 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O Prêmio LUI Che Woo Prize – Prêmio pela Civilização Mundial (LUI Che Woo Prize -- Prize for World Civilisation -- "o Prêmio LUI Che Woo" ou "o Prêmio") realizou hoje a Cerimônia de Apresentação do Prêmio Inaugural em Hong Kong, reconhecendo as contribuições significativas para a civilização mundial feitas pelos três primeiros laureados, ocasião em que informou a missão do Prêmio de construir um mundo mais harmonioso, na presença de mais de mil convidados.

Para ver o comunicado completo em multimídia, clique em: http://www.prnasia.com/mnr/lcw_201610.shtml

Yuan Longping recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2016 inaugural na categoria Sustentabilidade, com a Área de Foco Específica no "Suprimento Mundial de Alimentos: Proteção e Segurança" ("World Food Supply: Safety and Security"), por sua realização científica no desenvolvimento de um arroz híbrido altamente produtivo, que contribuiu significativamente para o aperfeiçoamento da segurança alimentar no mundo. O professor Yuan disse: "Estou muito satisfeito por receber o Prêmio LUI Che Woo. É uma fonte de encorajamento e motivação, que me estimula e inspira a atingir patamares mais altos".

A organização Médicos sem Fronteiras ("MSF" -- Medecins Sans Frontieres) recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2016 inaugural na categoria Melhoria da Saúde Social (Welfare Betterment), com a Área de Foco Específica em "Tratamento e/ou controle de epidemias, doenças infecciosas ou doenças crônicas" ("Treatment and/or control of epidemics, infectious diseases or chronic illnesses"), por suas contribuições imprescindíveis ao tratamento e controle do surto de cólera no Haiti, em 2010, e da epidemia de ébola na África Ocidental, em 2014. "A MSF se sente honrada por ser um dos recipientes desse prêmio. Estamos particularmente satisfeitos pelo fato de o Prêmio LUI Che Woo haver escolhido o campo de tratamento e controle de epidemias e doenças infecciosas como um foco crítico para essa primeira premiação. Isso mostra a conscientização predominante sobre a importância de melhorar as opções de tratamento e de recursos para atendimentos de emergência para as pessoas nas partes mais expostas do mundo. A experiência da MSF na luta contra a epidemia de ébola na África Ocidental reforçou enormemente nossa visão de que a comunidade mundial precisa fazer muito mais para minimizar os grandes riscos que ainda existem", disse o presidente da Médicos sem Fronteiras -- Hong Kong, Dr. Liu Chen-kun.

James Earl "Jimmy" Carter, Jr. recebeu o Prêmio LUI Che Woo de 2016 inaugural na categoria Energia Positiva, com a Área de Foco Específica em "Indivíduos e organizações cujos comportamentos e realizações inspiram, energizam e dão esperanças a outros" ("Individuals or organisations whose behaviour and achievement inspire, energise and give hope to others"), por todo o bom trabalho que ele e o The Carter Center, que ele criou em 1982, têm realizado, o que contribuiu significativamente para a promoção de uma atitude positiva perante a vida e o aumento da energia positiva no mundo. "Bem, antes de tudo, fico muito honrado por ter sido considerado por esse maravilhoso homem benevolente. Além disso, é um prazer e uma honra ser associado aos demais ganhadores do mesmo prêmio. Penso que esse presente irá possibilitar ao The Carter Center expandir seus programas consideravelmente e pretendo me certificar de que esse prêmio em dinheiro seja destinado ao The Carter Center não a mim mesmo", disse o sr. Carter.

Cada premiado irá receber um prêmio em dinheiro de HK$ 20 milhões (equivalente a aproximadamente US$ 2,56 milhões), além de um certificado e um troféu.

O Dr. LUI Che Woo declarou: "Os primeiros laureados vêm de países diferentes, têm históricos diferentes, são indivíduos e organizações, refletindo a natureza internacional, diversificada e extensa do Prêmio LUI Che Woo. Acredito que a harmonia tem uma importância fundamental e representa a melhor maneira de reduzir a incidência de conflitos mundiais. Espero, sinceramente, que o Prêmio LUI Che Woo, como uma semente da verdade, benevolência e beleza, irá crescer em todos os lugares e adicionar um pouco de cor a nosso mundo".

Entre os convidados oficiais estavam o Sr. Mr Tung Chee-hwa, membro do Conselho do Prêmio e vice-presidente do 12o Comitê Nacional da Conferência de Consultoria Política do Povo Chinês; o Sr. CY Leung, CEO da Região Administrativa Especial de Hong Kong; e o Sr. Zhang Xiaoming, diretor do Escritório de Coordenação do Governo Central do Povo em Hong Kong SAR. Cerca de 800 autoridades governamentais, acadêmicos, líderes religiosos, lideranças da elite empresarial, imprensa local e internacional e mais de 30 cônsules participaram da cerimônia, para testemunhar e parabenizar os três laureados por suas realizações. Além disso, o Coro de Crianças Africanas de Uganda, o conhecido violoncelista Trey Lee, a pianista Yim Wan e a artista deficiente física Michelle Siu compareceram à cerimônia como convidados de honra para fazer apresentações que trazem energia positiva e harmonia para a sociedade e ajudam a construir um mundo pacífico e afetuoso.

O Prêmio LUI Che Woo é um galardão internacional inovador, que abarca todos os setores. A fim de lidar com as necessidades e dificuldades globais, sempre crescentes, a cada ano o Prêmio irá se dedicar a uma Área de Foco Específica, conforme cada categoria do Prêmio

As Áreas de Foco Específicas de 2017, para cada categoria do Prêmio, serão as seguintes:

Categoria do Prêmio

Área de Foco Específica de 2017.

Prêmio Sustentabilidade.

Prevenção das Mudanças Climáticas.

Prêmio Melhoria da Saúde Social.

Redução da pobreza.

Prêmio Energia Positiva.

Promoção da Harmonia entre Grupos Diferentes.

 

Para perguntas da imprensa, por favor, contate Ruder Finn Asia:

Carmen Lee

Gregory Cole

Tel: +852-2201-6435 / +852-9755-3121

Tel: +852-2201-6416 / +852-9501-5281

E-mail: leec@ruderfinnasia.com

E-mail: coleg@ruderfinnasia.com

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161003/414420  

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161003/414421  

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161003/414422  

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161003/414423  

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161003/414424  

 

FONTE LUI Che Woo Prize Limited

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos