Infosys Finacle faz parceria com o Emirates NBD e ICICI Bank para lançar a primeira rede piloto de blockchain

Infosys Finacle

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BANGALORE, Índia, 19 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A EdgeVerve Systems, subsidiária de produto totalmente controlada pela Infosys (NYSE: INFY), o Emirates NBD, destacado grupo bancário no Oriente Médio, e o ICICI Bank, maior banco do setor privado da Índia por ativos consolidados, anunciaram hoje o lançamento do projeto-piloto da rede de blockchain para remessas internacionais e financiamento de operações comerciais. O Emirates NBD e o ICICI Bank executam a suíte de soluções do Finacle e vêm alavancando a estrutura de blockchain para rotear transações empresariais entre duas entidades, para negócios de remessas e financiamento de operações comerciais.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151104/283829LOGO )

Usando o EdgeVerve Blockchain Framework (estrutura de blockchain da EdgeVerve) para serviços financeiros, o projeto-piloto da rede foi operado com sucesso no corredor de remessas dos EAU e da Índia, um dos corredores mais movimentados dos dois bancos. Segundo o Banco Mundial, esse corredor é o maior recebedor de remessas, com uma participação de quase US$ 70 bilhões, do total de mais de US$ 580 bilhões remetidos mundialmente.

Com isso, o Emirates NBD se torna o primeiro banco nos EAU e o ICICI Bank o primeiro banco na Índia a executar o projeto-piloto da rede baseada em blockchain para serviços financeiros. O exercício começou há oito semanas e outros casos de uso estão sendo explorados no projeto-piloto. As duas instituições financeiras iniciaram o processo de formação de um consórcio de rede para maior participação de bancos membros interessados para expandir a rede de transação.

Considerando suas fortes presenças no setor financeiro, através da suíte de soluções do Finacle, o Emirates NBD e o ICICI Bank decidiram fazer a parceira com a EdgeVerve para o projeto-piloto. Essa estrutura é um livro-razão (ledger) de ativo agnóstico permitido, projetado especificamente para o setor bancário. As aplicações baseadas em blockchain, desenvolvidas nessa estrutura, podem disponibilizar maior automação dos processos entre as organizações, segurança e precisão das transações a um custo significativamente menor.

Destaques:

Com a rede de blockchain em operação, os bancos esperam a automação de processos interbancários através de contratos inteligentes, troca digital segura de documentos e monitoramento em tempo real de posições através de painéis integrados. Consequentemente, isso vai gerar economias de custos significativas para os negócios. Como parte desse projeto-piloto, as remessas, pedidos de compra de financiamento de operações comerciais e processos de financiamento de faturas foram executadas na rede de blockchain. As operações ocorreram em quase tempo real na transferência de faturas e pedidos de compra, de uma maneira transparente e segura. A rede de blockchain também se integrou ao Finacle Universal Banking Suite (suíte de operações bancárias universais do Finacle) e outros sistemas de hospedagem dentro do ecossistema de aplicações dos dois bancos. O modelo de rede foi concebido para ser transformador dos sistemas e processos existentes nos bancos. Isso reduz a complexidade, porque permite aos bancos conectar com perfeição seus sistemas e processos para trabalhar com as redes acionadas pela blockchain. Declarações:

Dr. Vishal Sikka, CEO (chief executive officer) e diretor de Administração da Infosys

"A tecnologia blockchain oferece oportunidades sem precedentes para transformar as operações bancárias como as conhecemos. Como qualquer tecnologia inovadora, o uso de aplicações baseadas em blockchain irá se ampliar gradativamente, dos adotantes iniciais de hoje para outros que irão aderir com base em benefícios comprovados e tangíveis. Estamos satisfeitos de fazer essa parceria com o ICICI Bank e o Emirates NBD, que são líderes em inovação em suas respectivas regiões. Com esse projeto-piloto, estamos claramente um passo mais perto de observar a adoção generalizada das aplicações baseadas em blockchain. Estamos ansiosos para expandir as colaborações com nossos clientes e outros bancos, para criar um consórcio propulsionado pela tecnologia blockchain no setor de serviços financeiros".

Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do Emirates NBD:

"Nosso projeto-piloto com a Infosys Finance e o banco ICICI, registrado pela primeira vez no setor bancário dos EAU, demonstra o imenso potencial da tecnologia blockchain para mudar a maneira com que as organizações e governos conduzem seus negócios. Estamos ansiosos para expandir a colaboração com o setor público e com nossos colegas do setor privado, para ampliar a adoção dessa tecnologia nos EAU".

Srta. Chanda Kochhar, diretora de Administração e CEO do ICICI Bank:

"O ICICI Bank tem um magnífico legado de alavancagem das últimas tecnologias para introduzir novos paradigmas nas operações bancárias. Além da criação pioneira de novas tecnologias no país, como robótica de software, mobilidade e comunicação por campo de proximidade, entre outras, estou satisfeito pelo fato de sermos o primeiro banco na Índia e entre os poucos bancos no mundo a instalar a aplicação blockchain. Também estabelecemos um marco ao participar do projeto-piloto de uma rede de blockchain com o Emirates NBD e a Infosys Finacle como parceiros e executamos com sucesso transações transnacionais de financiamento de operações comerciais e remessas em contas abertas. Minha visão é de que essa tecnologia emergente de blockchain irá exercer um papel significativo nas operações bancárias nos próximos anos, ao tornar complexas transações bilaterais e multilaterais em transações perfeitas, rápidas e mais seguras. Indo em frente, também pretendemos trabalhar na expansão do ecossistema de blockchain e criar padrões de trabalho comuns, para contribuir com a adoção comercial dessa iniciativa".

Sobre a EdgeVerve Systems Ltd

A EdgeVerve Systems, subsidiária sob controle total da Infosys, desenvolve softwares inovadores instalados nos escritórios dos clientes ou como plataformas empresariais hospedadas na nuvem. Nossos produtos ajudam as empresas a desenvolver conexões mais profundas com os grupos de interesse a sua volta, alimentam a inovação contínua e aceleram o crescimento no mundo digital. Capacitamos o crescimento de nossos clientes em áreas de rápida evolução, como operações bancárias, marketing digital, comércio interativo, negócios distributivos, serviços de crédito, serviços de atendimento ao consumidor e aquisição de empreendimentos.

Hoje, os produtos da EdgeVerve são usados por corporações globais nos setores de serviços financeiros, seguros, varejo e CPG, ciência da vida, fabricação e telecomunicações. O Finacle, nossa solução universal de operações bancárias, é a preferência das instituições financeiras em 84 países e serve mais de 547 milhões de clientes -- quase 16,5% da população adulta do mundo que têm contas bancárias.

Para saber mais, visite http://www.edgeverve.com

Salvaguardas Legais

Certas declarações contidas neste press release, relativas a nossas perspectivas de crescimento no futuro, são declarações prospectivas, relacionadas a nossas expectativas de negócios futuros, com o objetivo de qualificar para as salvaguardas legais previstas na da Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, que envolvem diversos riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente daqueles previstos em tais declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relativos a essas declarações incluem -- mas não estão limitadas a -- riscos e incertezas relacionados às flutuações das receitas, flutuações das taxas de câmbio de moedas estrangeiras, nossa capacidade de administrar o crescimento, concorrência intensa na área de serviços de TI, incluindo aqueles fatores que podem afetar nossa vantagem de custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e de reter profissionais altamente qualificados, estouros de prazos e de custos em contratos de preços fixos ou prazos fixos, concentração de clientes, restrições em imigração, concentração de segmentos do setor, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações ou falhas do sistema, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições em potencial, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso de empresas nas quais a Infosys fez investimentos estratégicos, retirada ou expiração de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política e conflitos regionais, restrições jurídicas para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, além de uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e de condições econômicas em geral que possam afetar nosso setor. Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais no futuro são descritos mais detalhadamente em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Esses registros estão disponíveis no site http://www.sec.gov . A Infosys pode, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais, por escrito ou verbalmente, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios a acionistas. Além disso, observe, por favor, que a data deste press release é de 18 de outubro de 2016, e que quaisquer declarações prospectivas contidas aqui são baseadas em suposições, que acreditamos serem razoáveis nesta data. A empresa não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas que possam ser feitas periodicamente pela empresa ou em seu nome, exceto pelo que é exigido por lei.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/infosys-finacle-faz-parceria-com-o-emirates-nbd-e-icici-bank-para-lancar-a-primeira-rede-piloto-de-blockchain-300347623.html

FONTE Infosys Finacle

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos