IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Merck lança o primeiro meio de cultura celular pronto para uso para processos de perfusão do setor

Merck

15/05/2017 09h24

DARMSTADT, Alemanha, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Merck , empresa líder de ciência e tecnologia, deu hoje um passo significativo em direção ao aumento da flexibilidade na fabricação e da produtividade, com o lançamento do meio de perfusão de alta densidade EX-CELL® Advanced™. Este meio de cultura celular de alta densidade, pronto para uso, suporta processos de perfusão em baixas taxas de perfusão, aumentando o rendimento e a velocidade de perfusão.

Os fabricantes de produtos biofarmacêuticos estão adotando os processos de perfusão, a nova geração em fabricação, pois buscam cortar custos ao mesmo tempo em que desejam aumentar a qualidade e a eficiência. No entanto, os processos de perfusão precisam de um novo tipo de meio. O meio de perfusão de alta densidade EX-CELL® Advanced™ da Merck atende aos requisitos de fabricação de "nova geração" e permite que os clientes alcancem um resultado melhor do que utilizando processos convencionais descontínuos ou semidescontínuos alimentados.

"Esse lançamento representa um grande marco no caminho para permitir o processamento de nova geração, afirmou Udit Batra, membro do conselho executivo e diretor geral da Merck, Life Science . "Os benefícios da tecnologia de perfusão incluem maior custo-benefício, menor risco e mais flexibilidade na fabricação, aprimorando a capacidade de produção dos nossos clientes e aumentando o acesso ao tratamento para pessoas do mundo todo."

Um dos benefícios do processo de perfusão é a maior produção de proteínas, comparado com processos semidescontínuos alimentados, que foi o principal modo de cultivo celular de mamíferos no setor de fabricação biofarmacêutica nas últimas décadas. A tecnologia de perfusão é compatível com pequenas instalações portáteis e pode ser usada com vários tipos de medicamentos, em várias escalas de produção.

O meio de perfusão de alta densidade EX-CELL® Advanced™ da Merck é a aquisição mais recente da linha de produtos EX-CELL® Advanced™ da empresa, que oferece melhor desempenho, simplifica a conformidade regulamentar e oferece à cadeia de abastecimento a segurança necessária no crescente ambiente biofarmacêutico da atualidade.

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail logo que são disponibilizados no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para se registrar on-line, alterar sua seleção ou interromper este serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder de ciência e tecnologia na área de cuidados com a saúde, ciências da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e aprimoram a vida – de tratamentos biofarmacêuticos para tratar o câncer ou a esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e TVs LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua sendo detentora da maioria do capital do grupo empresarial de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera com os nomes de EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

Info - http://mma.prnewswire.com/media/511598/Merck_Next_Gen_Stats_Infographic.jpg  

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/511513/Perfusion.jpg

FONTE Merck