Estratégias de marketing para App's, elementos para uma história de sucesso - Por GMIC São Paulo
SÃO PAULO, 17 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Todo mundo quer criar o próximo Snapchat, Uber ou Angry Birds. Os developers, por sua vez, garantem que o seu app será um sucesso, por tratar-se de um produto sólido, com valor agregado e que irá mudar a vida das pessoas, mas isso é só o começo.
Vamos encarar a realidade, o seu APP não está sozinho no mundo, existem mais de 2 milhões de aplicativos somente para Android. A simples criação de seu aplicativo, infelizmente, não garante que ele será um sucesso, é preciso uma boa estratégia de marketing mobile para engajar seus usuários e monetizar o seu APP.
Os APP's são considerados hoje o centro do ecossistema online, são responsáveis por mais de 80% do tempo gasto na internet mobile, e os smartphones já são a primeira referência para quem acessa a internet, por isso, invista em uma estratégia de branding baseada no seu mobile APP.
O usuário de seu aplicativo precisa ter uma experiência positiva ao acessá-lo, pois se ele apresentar erros ou um design pobre, provavelmente você não irá se destacar na multidão. Por isso, construa uma estratégia de crescimento para o seu app baseada em alguns pilares:
Geração de valor para ao usuário – A razão por que as pessoas devem fazer o download e usar o seu app.Grupo forte de desenvolvedores – Qualquer lançamento é o ponto de partida para o próximo update.Plano de marketing continuo – O plano de marketing não termina após o lançamento!Plano de monetização especifico – O modelo de receita que irá sustentar o seu projeto. As marcas precisam entender a importância de um APP para o engajamento de seus usuários e posicionamento de marca. Ainda vemos muitos APP's que nunca receberam um update e sem nenhum plano de marketing, alguns desenvolvedores não fazem ideia de como monetizá-los.
Quer tirar o seu APP do anonimato?
O GMIC São Paulo terá um conteúdo exclusivo de Marketing para APP's. Nessa discussão você entenderá como desenvolver, engajar e monetizar o seu aplicativo.
Brendan Kane, Growth Hacker de algumas das maiores estrelas de Hollywood, Andy Young, Head de Growth da Kaszek Ventures, Carlos Aranha, Gerente de Parcerias no Google, Flávio Elizalde, Diretor de Negócios Digitais na Positivo Tecnologia, entre outros, farão parte dessa conversa.
Quando:12.09.2017
Onde: WTC Events Center
As Inscrições podem ser feitas através deste link .
Informações para a imprensa:
Luana Dinis – Coordenadora de Marketing
luana.dinis@gwc.net - 55 11 98160-4568
View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/estrategias-de-marketing-para-apps-elementos-para-uma-historia-de-sucesso---por-gmic-sao-paulo-300488557.html
FONTE GMIC São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.