Bolsas

Câmbio

Merck abre o primeiro Centro de Biodesenvolvimento Ponta a Ponta BioReliance® da China em Xangai

Merck

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DARMSTADT, Alemanha, 22 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Merck , empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje a inauguração de seu primeiro Centro de Biodesenvolvimento Ponta a Ponta BioReliance®  na região da Ásia e do Pacífico (APAC). Localizado em Xangai, China, o centro irá fornecer uma variedade completa de recursos de desenvolvimento de processos e serviços, incluindo desenvolvimento de linha de células, desenvolvimento de processos upstream e downstream e produção clínica não GMP.

"Nosso novo Centro de Biodesenvolvimento Ponta a Ponta BioReliance® irá abrigar fabricantes de medicamentos em pequena escala, trabalhando em estágios iniciais de estudos clínicos", disse o membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Science, Udit Batra. "A Merck tem 30 anos de experiência em desenvolvimento de processos e um histórico de disponibilizar processos robustos de produção clínica e material clínico no prazo de nove a 12 meses. Estamos ansiosos para promover descobertas científicas e inovação na China e além dela".

O centro de Xangai foi projetado para atender as necessidades específicas de clientes na região da APAC. Com um quadro de cientistas e engenheiros de processos locais, o centro irá fornecer uma suíte integrada de serviços para as empresas biofarmacêuticas na China e em toda a APAC, para acelerar o desenvolvimento clínico de medicamentos, da molécula à produção comercial. Os clientes terão suporte completo no desenvolvimento de processo ou na produção, bem como em regulamentação, qualidade e treinamento.

"A Merck é uma grande provedora de soluções", disse o fundador e CEO da EpimAb Biotherapeutics, Dr. Chengbin Wu -- a empresa é uma start-up privada, que se dedica a gerar novos produtos terapêuticos de anticorpos biespecíficos em oncologia e imuno-oncologia, com base em sua plataforma patenteada FIT-Ig (Fabs-In-Tandem). "A abertura desse centro irá fornecer às empresas biofarmacêuticas e às empresas de biotecnologia emergentes, como nós, acesso às últimas tecnologias e a cientistas experientes, nos ajudando a acelerar o desenvolvimento de drogas e fornecendo medicamentos a preços mais acessíveis aos pacientes".

A equipe global ponta a ponta da Merck tem um histórico de executar quase 240 grandes projetos de molécula, variando em escala de três a dois mil litros. Empresas em estágios iniciais, com recursos e infraestrutura limitados, podem se beneficiar da expertise e experiência da Merck em desenvolvimento de processos e fabricação clínica com certificado de GMP, para promover seus programas de desenvolvimento clínico iniciais. Além disso, o método ponta a ponta da Merck pode facilitar e acelerar a escala, o processo e a validação do método analítico e a transferência técnica de todo um processo à localidade designada pelo cliente.

A oferta ponta a ponta da Merck garante benefícios importantes e resolve desafios essenciais das empresas biofarmacêuticas em todos os estágios do desenvolvimento da molécula e comercialização em qualquer localização geográfica.

O Centro de Biodesenvolvimento Ponta a Ponta BioReliance® da Merck em Martillac, França, é uma instalação GMP totalmente operacional, de uso único, para fabricação de lotes em estágio clínico. Equipado com uma suíte completa de tecnologias da Merck, incluindo o biorreator Mobius® de 2.000 litros e uso único, o centro de Martillac oferece às empresas biofarmacêuticas uma solução completa para dar suporte a seus programas de desenvolvimento clínico.

O Centro de Biodesenvolvimento Ponta a Ponta BioReliance® da Merck em Burlington, Massachusetts, EUA, irá fornecer uma variedade completa de recursos e serviços de desenvolvimento de processos. Isso inclui serviços de desenvolvimento de linha de células e desenvolvimento de processos upstream e downstream, bem como produção clínica não GMP.

Esse novo investimento na China estabelece mais um marco da Merck em um dos mercados de biotecnologia mais dinâmicos da Ásia. Em novembro de 2016, a Merck anunciou um investimento de € 250 milhões na cadeia de valor da produção em Nantong, dedicado à fabricação de produtos farmacêuticos na Lista de Medicamentos Essenciais da China e à fabricação de uma variedade de produtos inovadores e serviços para as indústrias farmacêuticas, biofarmacêuticas e de ciências da vida.

Todos os comunicados à imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no website da Merck. Por favor, visite www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar suas opções ou suspender esse serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa de ciência e tecnologia líder nas áreas de saúde, ciência da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 empregados trabalham para desenvolver ainda mais tecnologias que melhoram e expandem a vida -- de terapias biofarmacêuticas para tratamento do câncer ou esclerose múltipla, sistemas avançados para pesquisa e produção científica, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15 bilhões, em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora mantém uma participação majoritária no grupo corporativo de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca "Merck". As únicas exceções estão nos Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/558998/Merck_BioReliance_Center_in_China.jpg

 

FONTE Merck

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos