IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lançamento da nova Carta Global da ABC

ABC Global Alliance

30/10/2017 10h30

LISBOA, Portugal, 30 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A Advanced Breast Cancer (ABC) Global Alliance lançou a Carta Global da ABC [i], uma robusta nova iniciativa que estabelece 10 metas claras para gerar melhorias globais para os cuidados e a sobrevivência ao câncer de mama avançado (ABC, em inglês) – até 2025. A Carta Global da ABC trata das lacunas mais urgentes e resolvíveis no tratamento e cuidados dos pacientes de câncer de mama avançado, para definitivamente melhorar e estender suas vidas. A ABC Global Alliance, apoiada pela Escola Europeia de Oncologia – uma plataforma de diversos participantes, iniciada em 2016 – vai promover a Carta Global da ABC, encorajando a comunidade mundial do câncer de mama, elaboradores de políticas e o público a se reunirem para ajudar a mudar o futuro dos pacientes de câncer de mama avançado.

(Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/591998/ABC_Global_Alliance_Logo.jpg  )

Muitos progressos têm sido feitos no diagnóstico, gestão e resultados do câncer de mama inicial – no entanto, importantes lacunas ainda existem no tratamento e gestão do câncer de mama avançado, e a média das sobrevivências tem permanecido teimosamente emperrada em dois a três anos pós-diagnóstico, com 50% dos casos e 58% das mortes ocorrendo em países menos desenvolvidos.  

"Os cuidados do câncer de mama avançado têm ficado atrás daqueles do câncer em estágio inicial, com muitas pessoas ainda morrendo muito cedo, e uma mudança é urgentemente necessária", comenta Fatima Cardoso, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud, Lisboa, Portugal, e diretora da ABC Global Alliance. "A Carta Global da ABC é uma ambiciosa carta de mudança. Nossa meta é unir a comunidade de câncer de mama avançado, para trabalharmos juntos rumo a metas comuns e realizáveis, em níveis locais e internacionais".

A carta centra em 10 Ações para Mudar, tratando lacunas na pesquisa do câncer de mama avançado, cuidados com pacientes de câncer de mama avançado e câncer de mama avançado na sociedade, como identificado pelo Status Global do Câncer de Mama Avançado/Metastático: Relatório da Década 2005-2015[ii], que levou à Visão da ABC para 2025 – 'Chamada à ação'.

As 10 Ações para Mudar:

Dobrar a sobrevivência media geral dos pacientes com câncer de mama avançado para pelo menos quatro anos, até 2025Melhorar a qualidade de vida dos pacientes de câncer de mama avançado na clínica práticaMelhorar a disponibilidade de dados sólidos de epidemiologia e dos resultados do câncer de mama avançadoAumentar a disponibilidade e o acesso a cuidados multidisciplinares, incluindo assistência paliativa, de suporte e psicossocial para pacientes, famílias e cuidadores, de modo a garantir que os pacientes estejam recebendo a melhor experiência de tratamento  Lutar para que todos os pacientes com câncer de mama avançado tenham apoio financeiro para o tratamento, cuidados e assistência, se impossibilitado de trabalharOferecer treinamento de habilidades em comunicação para todos os provedores de tratamento de saúdeFornecer informações específicas do câncer de mama avançado, precisas e atualizadas, para todos os pacientes que as desejaremAumentar o entendimento público do câncer de mama avançadoMelhorar o acesso a serviços não clínicos de apoio ao câncer de mama avançadoProteger os direitos trabalhistas para pacientes com câncer de mama avançadoAs Ações para Mudar serão discutidas em detalhes no primeiro encontro da ABC Global Alliance, em 4-5 de novembro de 2017, em Lisboa, que se seguirá à Conferência ABC4.

Para mais informações, visite  www.abcglobalalliance.org .

Referências

i. Carta Global da ABC.  http://www.abcglobalalliance.org/abc-global-alliance-charter/

ii. Status Global do Câncer de Mama Avançado/Metastático: Relatório da Década 2005-2015, da Pfizer Inc.  http://breastcancervision.com . Publicado em março de 2016, acessado [março 2017]

Roberta Ventura

Coordenadora executiva da ABC Global Alliance

Telefone: +41-91-820-0957

E-mail:  rventura@eso.net

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/lancamento-da-nova-carta-global-da-abc-300545340.html

FONTE ABC Global Alliance