IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tecon Salvador bate recorde de recebimento de caminhões no Go Live do Navis N4

T2S Tecnologia, Soluções e Sistemas

22/11/2017 10h25

SALVADOR, Brasil, 22 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Tecon Salvador, administrado pelo grupo Wilson Sons, inicia suas operações com o novo sistema Navis N4. Uma parceria do Tecon com a brasileira T2S e a americana Navis, resultou em um Go Live histórico. Ambas as empresas participaram da análise e do desenvolvimento do projeto, oferecendo suporte às customizações e integrações.

Anteriormente, as operações do terminal eram administradas pelo TOS (Terminal Operating System) Navis Sparcs, e o controle de armazém e financeiro eram realizados por uma solução in-house chamada Scol. Durante a implantação do N4, com o objetivo de trazer agilidade, reduzir custos e aumentar a produtividade do Terminal, houve uma integração e otimização dos sistemas utilizados na operação do Tecon. Além das adaptações ao N4, as equipes da T2S e do Terminal desenvolveram o novo sistema TecSys, responsável por gerenciar todo o módulo financeiro, o armazém e controle de documentos.

Como resultado do projeto, após três dias de operação com o N4, o Terminal bateu recorde de atendimento de 2017, atingindo o patamar de 768 caminhões recebidos em um único dia. A última vez que o Tecon Salvador obteve uma demanda similar de gate foi em abril de 2016.

"A implantação do Projeto N4 no Tecon Salvador foi um grande desafio para todas as áreas do terminal. Além dos novos sistemas, os colaboradores tiveram de lidar com novos equipamentos e formas de trabalho. Os bons resultados observados logo após o Go Live só foram possíveis graças ao trabalho conjunto das equipes Tecon Salvador, Navis e T2S na integração do N4 com os demais sistemas", conta Marcus Vinícius de Melo Pereira, analista de sistemas da T2S.

Entre as adaptações efetuadas pela T2S, foram destacadas:

Operação de Gate: Um serviço foi desenvolvido para analisar a capacidade de veículos no pátio e também a disponibilidade de posições para colocar contêineres e organizar a fila de entrada de caminhões. Quando existe capacidade, uma TV informa a placa do caminhão para que ele entre no terminal;Customizações em diversos EDIs como o Coparn e Baplie, e desenvolvimento de um EDI para viabilizar a comunicação do sistema com a CODEBA (Companhia de Docas do Estado da Bahia);Desenvolvimento de Relatórios como o Boletim de Carga e Descarga;Integração do Sistema de Faturamento e Armazém (Tecsys) com o Navis N4."Um ponto que mereceu destaque foi a operação de Gate que não sofreu impacto com a troca dos sistemas. Auxiliamos no desenvolvimento, integrações e customizações de diversos sistemas e regras para o Gate afim de atender as necessidades específicas do Tecon Salvador. ", ressalta Jhordan Abdalla Arrojo Martinez, analista de sistemas na T2S.

A T2S segue a parceria com o Tecon Salvador oferecendo consultoria de acordo com as necessidades do Terminal.

"Com toda certeza, a parceria feita com a T2S é de suma importância para o sucesso do nosso projeto. Desde o setor comercial aos analistas, notamos que dão tratamento diferenciado a nós clientes. Com pouco tempo de projeto juntos, já percebemos que os elogios não eram à toa!", conta Lucas Miguez, analista de sistemas no Tecon Salvador.

"O time da T2S fez um trabalho fenomenal conosco e superaram as expectativas! Estou realmente reconhecendo pois fiquei surpreendido de forma muito positiva com o pessoal da empresa.", afirma Fabrício Carvalho Freitas, gerente de tecnologia e processos no Tecon Salvador.

Sobre a Navis – Companhia americana fornecedora de um sistema de operação de terminais de contêineres.

Sobre a T2S – Empresa especializada em soluções de software para o setor portuário.

Contato: (13) 3329-6601

Créditos da Imagem: Tecon Salvador S/A

(FOTO:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-11-21/original/3867.jpg )

(FOTO: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-11-21/original/3868.jpg )

FONTE T2S Tecnologia, Soluções e Sistemas