Midway Labs USA se torna global a partir dos EUA
SÃO PAULO, 17 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- Há alguns anos a Midway, líder de suplementos alimentícios no Brasil, entendeu que, para ser competitiva em termos reais deveria montar sua base de operações fora do Brasil.
Hoje, poucos anos após a mudança, a Midway tem seu centro industrial estabelecido nos EUA, com cerca de 2 dezenas de fabricas produzindo seus produtos. Com uma base na Flórida, estado que tem por tradição apoiar as empresas nos EUA, a Midway foi trazendo para seu processo produtivo, base financeira e estrutura tributária e se utilizando das vantagens oferecidas pelo estado que a torou competitiva a nível mundial.
Internacionalização
As empresas precisam, realmente, se internacionalizar para se tornarem competitivas, diversificarem seus centros de receita e poderem ter um mercado difuso, imunizando-se contra problemas econômicos localizados e crises políticas.
Hoje, com a nova estrutura tributária americana que isenta as matrizes nos EUA de pagarem impostos de suas receitas no exterior, não apenas está trazendo de volta uma grande quantidade de empresas americanas que haviam saído dos EUA para diminuir sua carga tributária, como está motivando empresas de outros países, inclusive o Brasil, para terem suas bases de internacionalização no país, como destaca Carlo Barbieri, presidente da Oxford, maior empresa de consultoria brasileira nos EUA,com 45 anos de existência, dos quais 28 nos EUA.
"Nos planejamentos de internacionalização, além de todo o trabalho necessário nas pesquisas de mercado, Planos de Negócios, o componente tributo tem um peso muito importante, tanto para a empresa como também para quem vai imigrar para dirigir a empresa no exterior", afirma Barbieri.
Midway Global
Com estas condições, a Midway concluiu um projeto de capitalização que trará aos seus cofres cerca de meio bilhão de dólares e que dará condições de se tornar a maior empresa de suplementos a nível mundial em 5 anos, com venda em 90 países.
Toda a capitalização vem com zero de endividamento, pois seus recursos serão de investidores através da legislação de EB-5, que dará um "green card" a cada investidor e sua família.
www.oxfordusa.com
www.midwaylabsusa.com
Jornalista responsável: Fernando Flores
55 21991697387
No site da Oxford www.oxfordusa.com , você tem mais matérias sobre o tema.
FONTE Midway Labs USA/Oxford Group
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.