IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Stihl TIMBERSPORTS® Champions Trophy 2018 em Marselha

Stihl TIMBERSPORTS Series

28/05/2018 12h08

MARSELHA, França, 28 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- O Anel dos Campeões 2018 vai para o Canadá. Stirling Hart conquistou a vitória no Stihl TIMBERSPORTS® Champions Trophy no Vieux Port de Marselha. Diante de 1,2 mil espectadores na arena lotada, o campeão de 28 anos de idade superou 11 dos melhores atletas lenhadores do mundo. Em uma final emocionante, ele derrotou o neozelandês Jason Wynyard, concluindo as quatro disciplinas com machado e serra em 1min03s40. O australiano Mitch Argent ficou em terceiro lugar.

Disputas esportivas de categoria internacional

"No ano passado, estive muito perto de ganhar o Champions Trophy, e isso ficou na minha cabeça o tempo todo", admitiu Stirling Hart. "Estou muito feliz por ter vencido. Meu foco já está na próxima competição internacional. Vou tirar alguns dias de folga para curtir a vitória e então começar a me preparar para o campeonato mundial." Mitch Argent, que terminou em terceiro, marcou nas quartas de final o melhor tempo do dia com 58s12, mas perdeu para Hart na semifinal. Na partida que decidiu a medalha de bronze, Argent levou a melhor contra o tcheco Martin Komarek, que foi o melhor atleta europeu.

Atrás da Komarek ficaram Michal Dubicki (Polônia), Arden Cogar (EUA), Pierre Puybaret (França), Ferry Svan (Suécia), Armin Kugler (Áustria), Paolo Vicenzi (Itália), Simon Bond (Grã-Bretanha) e Andrea Rossi (Itália).

Eliminatórias emocionantes e nervos de aço 

O formato de disputa do Champions Trophy exigiu o máximo de resistência, precisão e força. Quatro disciplinas de machado e serra da Stihl TIMBERSPORTS® Series são concluídas consecutivamente, e o vencedor de cada duelo passa para a fase seguinte. Os atletas devem mostrar concentração absoluta na disciplina de motosserra Stock Saw, na prova de machado Underhand Chop, na disciplina Single Buck – em que um único homem usa um serrote de dois metros de comprimento – e no Standing Block Chop.

Também no sábado, oito dos melhores jovens atletas lenhadores do mundo disputaram o Stihl TIMBERSPORTS® Rookie World Championship. O australiano Daniel Gurr foi o campeão, à frente do italiano Michael Del Pin e do americano Chas Haas.

Os melhores atletas do mundo se reunirão novamente em 19 e 20 de outubro de 2018 para o Stihl TIMBERSPORTS® World Championship em Liverpool, na Inglaterra.

Sobre a Stihl TIMBERSPORTS®  

A Stihl TIMBERSPORTS® Series é uma série de competições internacionais de esportes radicais. Surgiu no Canadá, nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia. As disciplinas clássicas de machado são chamadas de Springboard, Underhand Chop e Standing Block Chop. Já nas provas de Single Buck (serra de corte transversal empunhada por um só homem), Stock Saw (motosserra padrão) e Hot Saw (motosserra adaptada e personalizada com até 80 cavalos-vapor), os atletas competem entre si e contra o relógio. Para obter mais informações, acesse  http://www.stihl-timbersports.com .

Para obter mais informações, acesse  http://www.stihl-timbersports.com .

Boletins de imprensa, imagens e vídeos podem ser encontrados na área de mídia em  http://media.stihl-timbersports.com .

Imagens e vídeos podem ser usados sem custo para fins editoriais com o texto de identificação "Imagem: Stihl TIMBERSPORTS[®"]

Stihl TIMBERSPORTS® é uma marca comercial registrada da ANDREAS STIHL AG & Co. KG.

Para obter mais informações, acesse  https://www.stihl-timbersports.com/about-timbersports.aspx .

Contato de imprensa 

Christopher Borghorst        

Fone: +49-(0) 7151 / 26-3487        

Fax: +49-(0) 7151 / 26-83487        

E-mail:  christopher.borghorst@stihl.de         

http://www.stihl.de

ANDREAS STIHL AG & Co. KG

Badstraße 115

71336 Waiblingen

 

 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/697409/TIMBERSPORTS_Jason_Wynyard.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/697410/TIMBERSPORTS_Mitch_Argent.jpg  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/697411/TIMBERSPORTS_Stirling_Hart.jpg  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/697412/TIMBERSPORTS_Stirling_Hart_Tro phy.jpg

FONTE Stihl TIMBERSPORTS Series