PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Eike Batista é "o grande homem no Brasil", diz artigo da "Forbes"

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 14h42

Eike Batista é definitivamente o grande nome do Brasil no momento. A afirmação é de um artigo publicado nesta quarta-feira  (30) pela revista "Forbes", que discute os motivos de o empresário ser "o cara" para GE, IBM e outras empresas. 
 
Na semana passada, o grupo americano GE anunciou planos de investir US$ 300 milhões na EBX, a holding brasileira controlada pelo bilionário Eike Batista. 
 
"A GE é uma das várias empresas internacionais que firmou parceria com a EBX nos últimos anos e uma das três a fazê-lo nos últimos meses", afirma o artigo, que destaca também os negócios do empresário com a Hyundai, a E.ON e com a Mubadala. 
 
"A não ser que algo der terrivelmente errado, Batista é definitivamente o grande homem no Brasil neste momento", afirma a revista.
 
Um dos motivos para a aposta das empresas no empresário, apesar do sucesso de Batista ter ocorrido de forma rápida, tem a ver com a sua reputação como alguém que pode ser "confiável no mercado importante do Brasil".
 
Segundo o especialista em mineração Christopher Ecclestone, citado no artigo, "(Batista) tornou-se o cara do Brasil". "Ele não deixou ninguém desapontado até agora", disse.
 

PUBLICIDADE