TAM confirma troca de ações com LAN nesta sexta-feira
A TAM anunciou nesta sexta-feira (22) que foram cumpridas as exigências do edital de troca de ações com a LAN que marcará o fechamento do capital da companhia aérea brasileira e sua fusão com a chilena.
O edital previa a adesão de pelo menos dois terços das ações em circulação da companhia brasileira. A proposta é que cada ação da TAM seja trocada por um recibo equivalente a 0,9 ação da LAN.
No comunicado, a TAM não informa o percentual de adesão da oferta, mas o mercado já vinha trabalhando com o sucesso da operação que criará uma das 10 maiores empresas de aviação do mundo e a maior empresa do setor na América Latina.
As empresas tentaram fazer a permuta em 12 de junho, mas o percentual de adesões ficou pouco abaixo do exigido pela LAN inicialmente e as companhias aéreas adiaram a operação para esta sexta-feira.
Ações fecharam em alta na quinta-feira
Na quinta-feira (21), a proximidade da conversão das ações deu fôlego aos papéis da TAM (TAMM4), que encerraram o pregão com forte alta de 9,24%, cotados a R$ 52,50. Dessa forma, os papéis da companhia aérea brasileira se despediram da Bolsa com valorização acumulada de 47% no ano.
As ações da LAN encerraram o pregão da Bolsa de Santiago com alta de 1,09%, cotadas a 13.642,00 pesos chilenos, que equivalem a R$ 55,93, com a taxa de conversão da moeda no dia 20 de junho.
(Com informações da Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.