IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Pão de Açúcar avalia gastos de R$ 72 mi dos Klein com jatos e seguranças, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 14h54

A briga pelo controle pela empresa gerada com a fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio tem um novo capítulo. Na última sexta-feira (26), os gastos da família Klein, ex-dona das Casas Bahia, com jatos e seguranças particulares tomou boa parte das discussões na primeira reunião de conselho de administração da Via Varejo, depois de uma ameaça de processo contra o Grupo Pão deAçúcar.

Segundo dados obtidos pelo "Valor", os gastos da família Klein com jatos e seguranças no ano chegaram perto de R$ 72 milhões. Os gastos foram apresentado pelos Klein, já que uma troca na presidência deve ocorrer até o final do mês. As contas da empresa estão sendo avaliadas pela KPMG, segundo o jornal.

O próximo presidente da empresa deve ser ligado ao empresário Abílio Diniz. Atualmente, quem comanda a Via Varejo é Raphael Klein.

O "Valor" tentou entrar com contato com os envolvidos, mas eles não quiseram se manifestar sobre o assunto.

Processo de arbitragem

Na semana passada, a família Klein disse que pode abrir um processo de arbitragem contra a Pão de Açúcar, por inconsistências nos balanços da Globex usados para definição do valor atribuído à empresa no processo de fusão com a Casas Bahia.

Seria uma forma de deixar clara a insatisfação com o rumo que os negócios tomaram. Ainda segundo o "Valor", a família Klein quer mais poder ou dinheiro.