Tamanho de saia de grupo japonês varia de acordo com a Bolsa de Valores
Um grupo de jovens está fazendo sucesso no Japão com músicas que falam sobre a economia do país. Outro diferencial da banda é que o tamanho das roupas das garotas varia de acordo com o desempenho do índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio. Quanto mais alto o índice, menores as saias que elas usam.
Banda Machikado Keiki Japan
A banda Machikado Keiki Japan (em português, algo como "Condições econômicas nas ruas do Japão") é formada por quatro jovens de 16 a 23 anos. Elas fazem apresentações no teatro P.A.R.M.S., em Akihabara, Tóquio.
A mudança na roupa foi definida a partir de uma base de 10.000 ienes. Se o índice Nikkei fica entre 9.000 e 9.999 ienes, as saias que elas usam nas apresentações são longas; entre 10.000 e 11.999, é de tamanho médio; se ficar entre 12.000 e 12.999, elas usam minissaias; e, se o índice passar de 13.000, elas prometem não usar saia nenhuma.
O índice tem ficado constantemente acima dos 14.000 ienes.
Um vídeo que circula na internet com as meninas se apresentando já teve mais de 1 milhão de visualizações no You Tube. A música faz referências ao plano econômico do ministro Shinzo Abe, que resultou na impressão de mais moeda e na retirada de limites de gastos públicos no Japão.
"Conserte a valorização do iene", "Afrouxamento monetário", "Não esqueça do investimento público", "Vamos revisar a lei do Banco do Japão!" e "Vamos mirar o crescimento econômico de 3%!" estão entre as frases cantadas pela banda.
Não por acaso, uma das jovens é estudante de finanças na Universidade de Tóquio. E, segundo o site ADV Financial News, todas elas são investidoras, mas acham os preços das ações muito elevados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.