Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Fabricante de ração se desculpa por patrocinar rinha entre cães e urso

Imagem do vídeo que circula na internet e mostra agressões de cães a um urso preso por uma corrente. O UOL optou por não publicar o vídeo na reportagem  - Reprodução
Imagem do vídeo que circula na internet e mostra agressões de cães a um urso preso por uma corrente. O UOL optou por não publicar o vídeo na reportagem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2013 16h38

A fabricante francesa de ração animal Royal Canin está sendo acusada de patrocinar um evento que promoveu uma rinha entre cães e um urso na Ucrânia.

A acusação é da ONG Four Paws (quatro patas, em inglês), de proteção aos direitos dos animais, que publicou um vídeo na semana passada registrando um brutal ataque de cães a um urso acorrentado.

Nesse tipo de evento, juízes marcam pontos para os cães que atacam com maior violência o urso, que não tem como se defender.

De acordo com a ONG Four Paws, que acusa a empresa, em um trófeu do evento fica clara a referência à rinha, com as incrições: “Segundo campeonato entre cães caçadores, ursos e feras selvagens”.

Em nota, a Royal Canin pede desculpas pela iniciativa, "pois vai contra o respeito aos animais que guia todas as pesquisas e ações da empresa mundialmente".

A empresa afirma também que "já tomou as medidas cabíveis, como a determinação de que o evento não seja mais patrocinado, bem como qualquer outra iniciativa que cause sofrimento ou risco a animais ao redor do mundo".

Atualmente, entre 15 e 20 ursos são usados como iscas de cães na Ucrânia, segundo a ONG Four Paws.