IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Greve de pilotos faz Lufthansa adiar dois voos da Alemanha para o Brasil

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 19h49

Uma greve de pilotos fez a companhia aérea Lufthansa adiar dois voos que partiriam de Frankfurt, na Alemanha, com destino ao Brasil nesta terça-feira (30). Os voos serão feitos na quarta-feira (1º). 

  • voo LH500, de Frankfurt (Alemanha) para o Rio de Janeiro, sairá em 1º de outubro às 7h45;
  • voo LH506, de Frankfurt (Alemanha) para São Paulo, sairá em 1º de outubro às 8h30. 

A empresa afirmou que os passageiros já foram comunicados sobre o adiamento. 

Os clientes afetados podem, ainda, remarcar suas passagens sem custos, desde que mantenham origem, destino e classe do assunto. Os bilhetes devem ter sido emitidos após 29 de setembro e o limite para a nova data da viagem é 31 de dezembro.

A alteração pode ser feita pelo telefone 0800 7710027 ou pelo site da empresa: https://www.lufthansa.com/br/pt/As-minhas-reservas

Paralisação afeta voos de longa distância em Frankfurt

Os pilotos da empresa alemã decidiram cruzar os braços na terça-feira após fracasso em negociações sobre um programa de aposentadoria antecipada, o que suspenderá voos de longa distância a partir de Frankfurt.

Isso fez a Lufthansa cancelar 25 de 57 voos de longa distância previstos para o dia no aeroporto de Frankfurt.

A paralisação não deve afetar os voos nas cidades de Munique e Düsseldorf, nem os voos de curta ou meia-distância.

Outras companhias aéreas do grupo Lufthansa (Austrian Airlines, Brussels Airlines, Germanwings, SWISS e Air Dolomiti) operarão seus voos segundo os planos previstos.

Disputa por aposentadoria mais cedo

Os pilotos querem que a Lufthansa mantenha um programa que permite que pilotos se aposentem mais cedo, aos 55 anos, e ainda recebam até 60% de seu salário antes que os pagamentos regulares da aposentadoria comecem.

A Lufthansa diz que o programa não é mais necessário devido ao aumento da expectativa de vida e a uma decisão recente da Justiça que indica que pilotos podem trabalhar até 65 anos.

Pilotos da Air France encerraram no domingo uma greve de duas semanas que custou à companhia aérea mais de 280 milhões de euros.

(Com agências de notícias)