Topo

Petroleira fundada por Eike anuncia demissão de 40% da folha de pagamento

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 20h00Atualizada em 28/01/2015 08h31

A OGX, petroleira criada pelo empresário Eike Batista, e sua controladora OGPar anunciaram um corte de funcionários que representa 40% da folha de pagamento. A informação foi divulgada em comunicado ao mercado, na noite desta quarta-feira (21).

"Tal medida está em linha com os procedimentos que vem adotando a fim de preservar seu equilíbrio econômico financeiro", diz a empresa na nota. 

A empresa informou, ainda, a renúncia do diretor de Produção, Reinaldo José Belotti Vargas, e a destituição do diretor de Exploração, Gilberto Carvalho Lima.

A petroleira entrou em outubro de 2013 com o maior pedido de recuperação judicial da América Latina, que foi aprovado pelos credores e homologado pela Justiça.

O empresário deixou o comando da empresa no fim de 2013. Em outubro de 2014, ele entregou o comando da companhia aos credores.

Fim da produção em seu principal campo de petróleo

Nesta semana, a companhia informou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que vai parar a produção de petróleo no campo de Tubarão Azul, que já foi considerado um dos principais ativos da empresa, quando ainda era denominada OGX e estava sob o comando de Eike.

Posteriormente, a companhia informou que o campo não era tão grande e aproveitável quanto se esperava, o que resultou em vendas generalizadas de ações da petroleira e no início de sua derrocada. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petroleira fundada por Eike anuncia demissão de 40% da folha de pagamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia