McDonald's faz vídeo para mostrar que batatas fritas são feitas de batata
O McDonald’s divulgou um vídeo mostrando como são feitas as batatas fritas vendidas pela rede.
O vídeo integra um projeto chamado "Our Food. Your Questions" ("Nossa comida. Suas perguntas"), em que a empresa responde dúvidas dos clientes e rebate os principais mitos sobre sua comida.
Novamente, o vídeo é estrelado por Grant Imahara, que ficou famoso com o seriado norte-americano Mythbusters, dedicado a testar e derrubar mitos.
Neste vídeo, Imahara acompanha o processo de fabricação de trás para frente, para manter o mistério na hora de responder à pergunta final: as batatas do McDonald’s são ou não feitas de batata?
A resposta, segundo o vídeo, é sim. O engenheiro chega, ao final do vídeo, em uma plantação de batatas, que, segundo a empresa, é a origem dos produtos vendidos nas lanchonetes.
Sem frango e sem batata
O vídeo foi gravado em uma fábrica nos Estados Unidos, pouco tempo depois de um escândalo com os fornecedores de carne de frango da empresa na China e no Japão.
Depois da polêmica, que envolveu também o concorrente Burger King, além de KFC e Starbucks, o McDonald’s voltou a oferecer produtos com carne de frango por lá.
Então, surgiu um outro inconveniente: os embarques de batata para o Japão diminuíram.
Assim, as lanchonetes passaram, em dezembro de 2014, a vender apenas as batatas no tamanho pequeno. O Japão é o segundo maior mercado da rede, atrás apenas dos EUA.
A escassez de batata foi consequência de uma longa disputa trabalhista em 29 portos americanos, onde 20 mil estivadores estavam trabalhando sem contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.