IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Anúncio sobre pai que fica sem os filhos no Natal tem final emocionante

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 06h00

Um comercial de Natal da rede alemã de supermercados Edeka tem emocionado pessoas do mundo todo e virou febre na internet. Só até as 15h desta quinta-feira (3), ele já tinha mais de 26 milhões de visualizações no YouTube.

A propaganda mostra um idoso que quer passar o Natal com seus filhos e netos, mas é avisado de que ninguém poderá visitá-lo na data. A situação se repete ao longo dos anos, e ele acaba sempre passando a noite de Natal fazendo sua ceia sozinho.

Um dia, seus filhos, espalhados pelo mundo, ocupados com suas carreiras e filhos, recebem o aviso de que o idoso morreu. No dia do velório, todos se encontram na porta da casa do pai.

Quando entram na casa, filhos e netos veem uma mesa posta. Para surpresa de todos, o idoso aparece vivo. "De que outra forma eu poderia juntar todos vocês aqui?", ele pergunta.

A cena final mostra a família confraternizando na noite de Natal, e a mensagem: "Hora de ir para casa." 

A propaganda gerou comoção, e milhares de pessoas postaram comentários dizendo que choraram ao ver o comercial. "Não espere até que seja tarde demais", postou um internauta. “Seja bom para as pessoas que você ama enquanto você pode", escreveu outro.

Solidão de idoso também é tema de outro comercial 

A solidão de um idoso no Natal também é o tema do comercial da rede britânica de lojas de departamentos John Lewis neste fim de ano.

No filme, uma menina está entediada em casa, até que pega um telescópio e começa a observar a Lua. Ela descobre um senhor morando lá sozinho, numa pequena casa. Ao final do comercial, o velhinho recebe um presente enviado pela criança.

A propaganda da John Lewis foi feita em parceria com a instituição de caridade Age UK. Segundo a instituição, milhões de idosos do país chegam a ficar até um mês sem conversar com outra pessoa.