ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Aplicativo do Tesouro Direto ganha versão para Android

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 15h13Atualizada em 05/04/2018 11h49

Desde segunda-feira (2), quem tem celular com sistema operacional Android pode baixar o aplicativo do Tesouro Direto para fazer simulações e investimentos. A versão do aplicativo para o sistema operacional iOS está disponível há cerca de um mês.

O app "Tesouro Direto" (da Secretaria do Tesouro Nacional) é gratuito e está disponível na Google Play (para Android) e na App Store (iOS).

O programa é o mesmo para os dois sistemas operacionais. Dá para navegar pelo aplicativo sem se registrar como usuário. Para fazer transações, é necessário o cadastro.

Uma das ferramentas disponíveis é o Simulador do Tesouro Direto, que mostra os diferentes títulos, faz projeções de investimentos, compara a rentabilidade do título escolhido com outros produtos financeiros e permite personalizar os parâmetros de cálculo. É possível compartilhar as simulações nas redes sociais, além de enviar por e-mail.

Na área "Meu Tesouro", o investidor pode consultar informações sobre seus títulos, acessar um extrato completo com informações de custos e gráficos de rentabilidade, realizar investimentos e resgates de valores e agendar operações.

O aplicativo possui duas ferramentas que não estão presentes no site do programa: uma área para acompanhamento de metas, chamada de "Sonhos", e uma assistente virtual, a Tetê. 

Segundo o Tesouro Nacional, desde o lançamento da versão para iOS, no início de março, foram registrados quase 396 mil acessos. Os investimentos realizados pelo aplicativo somaram R$ 6,8 milhões, e R$ 3,8 milhões foram resgatados. 

(Com Agência Brasil)

Como cobrar dívida de um amigo

UOL Notícias

Mais Economia