IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

WhinderssON e WhinderssOFF ironizam "internet ruim" em comercial

Whindersson Nunes em comercial da Oi - Reprodução/YouTube
Whindersson Nunes em comercial da Oi Imagem: Reprodução/YouTube

Eliane Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2018 10h46

Do YouTube para a TV: o comediante-celebridade Whindersson Nunes (que só no canal de vídeos tem mais de 32 milhões de seguidores) agora estrela também as campanhas de televisão da Oi. Os personagens WhinderssON (o conectado) e WhinderssOFF (o desconectado), criados em parceria com o anunciante, divulgam a internet móvel da empresa.

Na campanha, WhinderssON aproveita o serviço pré-pago para organizar festas e falar com os amigos. Enquanto isso, WhinderssOFF sempre perde alguma oportunidade porque sua operadora cortou a internet após o sétimo dia de uso.

A “dupla” continua aprontando nas redes sociais, com uma série de esquetes do tipo stand up de WhinderssON x WhindersOFF brincando com situações em que se está conectado ou desconectado.

Criada pela agência NBS, a nova campanha traz de volta as crianças para o encerramento dos comerciais. Elas deixaram de aparecer há três anos, mas pesquisas mostraram que essa finalização ainda tem muita força como lembrança de marca. Por isso, a operadora decidiu voltar a fechar seus filmes com a imagem de meninos e meninas dizendo apenas "Oi".