Anúncio da Vivo incentiva a desligar celular e aproveitar momentos da vida
O Brasil é um dos três países no mundo em que as pessoas passam, em média, nove horas por dia navegando na internet --bem mais que a média global, de seis horas diárias (de acordo com o relatório 2018 Global Digital, da We Are Social). De olho nessa realidade, a Vivo acaba de lançar uma campanha que chama os usuários a refletir sobre o tempo gasto online e a adotar um comportamento mais consciente em relação ao uso da tecnologia.
Na estreia, os comerciais “Casal” e “Ninar” falam sobre relacionamento amoroso e entre mãe e filho. No primeiro, um casal está na cama quando soa o aviso de notificação. Entre “visualizar” e “namorar”, ela desliza o botão para o namorar. No segundo, a mãe desliga o celular para dar toda a atenção ao bebê na hora de fazê-lo dormir. A trilha sonora é uma releitura de “Spending My Time”, da dupla sueca Roxette.
A campanha marca o novo posicionamento institucional da operadora, com o slogan “Tem Hora pra Tudo”. A mensagem é que cada conexão tem sua hora e deve ser vivida por inteiro.
De acordo com a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, o propósito da empresa é oferecer conexão para que as pessoas possam ter as melhores experiências, o que inclui saber o momento de desconectar.
“Não seria nem inteligente nem honesto, a Vivo demonizar o uso da tecnologia. O mérito dessa iniciativa é o tom certo. Não estamos apontando o dedo para ninguém, apenas relembrando o quanto viver uma conexão de cada vez faz com que você a viva por completo”, afirmou Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa, agência que assina a campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.