Após McDonald's lançar novos lanches, Burger King provoca: "atrasados"
Colaboração para o UOL, em São Paulo
14/11/2018 10h39
O Burger King usou suas redes sociais para provocar o McDonald’s, que, recentemente, anunciou o lançamento de seu lanche vegetariano, o McVeggie, e o sanduíche com picanha, o McPicanha.
Em uma publicação no Facebook, o Burger King aproveitou a prova do Enem para brincar com os lançamentos da rede rival. No vídeo, mostra um rapaz ainda na cama e o texto “No sanduíche ou no Enem, é melhor não atrasar”.
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Na assinatura, completa que seus sanduíches de picanha foram lançados em 2012, e os vegetarianos, em 2015, além de dizer: “Para bom entendedor, dois lançamentos atrasados bastam”. Desde sua publicação, o vídeo já conta com mais de 220 mil visualizações, além de mais de mil comentários. Assista ao vídeo do Burger King.
Concorrentes
A história de provocações entre as duas marcas é longa. Em 2017, para celebrar o Halloween, o Burger King prometeu dar um sanduíche Whooper a quem fosse até uma de suas lojas fantasiado de palhaço, clara referência ao mascote do McDonald’s.
No ano anterior, na mesma data, o Burger King “fantasiou” sanduíches em embalagens fechadas, com o texto “McDonald’s” escrito à mão. Quando o consumidor abria a caixa, se deparava com o texto “Booo!!! Estamos brincando, ainda grelhamos nossos hambúrgueres! Feliz Halloween”.
Mas a grande farpa entre os dois concorrentes ocorreu em 2015. Em um anúncio publicado no jornal norte-americano The New York Times, o Burger King propôs ao seu rival a criação do “McWhopper”, uma espécie de combinação entre Big Mac e do Whopper, os principais sanduíches das redes. O objetivo seria comemorar o Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro.
A ideia seria operar um restaurante por dia com funcionários das empresas para vender o produto. As vendas seriam revertidas para a Peace One Day, organização que trabalha na conscientização do Dia Internacional da Paz.
Mas a iniciativa não avançou. Em suas redes sociais, o McDonald´s respondeu por meio de uma carta assinada por Steve Easterbrook, CEO da rede: “Caro Burger King, inspiração para uma boa causa… ótima ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas podem realizar algo maior para fazer a diferença”. O texto terminou com a frase “da próxima vez, um simples telefonema resolve”.