IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Colocar ou não ketchup na pizza? Após enquete, Heinz faz apelo a pizzarias

Divulgação
Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2018 16h57

Você é daquele que odeia ketchup na pizza? Ou acha que a combinação cai bem? Para saber a opinião dos consumidores, a Heinz fez uma enquete online com a seguinte pergunta: "De que lado você está na polêmica do ketchup na pizza?". Das pessoas que responderam, 63% (145.643 votos) votaram a favor da combinação; outras 84.381 (37%) foram contra.

A votação começou em 27 de novembro e terminou na terça-feira (4), no site da marca, no site BuzzFeed e no Twitter.

Após o resultado, a Heinz divulgou uma "Carta Aberta às Pizzarias" pedindo que, neste sábado (8), "todas as casas tenham o ingrediente à disposição para seus clientes utilizarem". A marca sugere, ainda, que nesta data seja instituído o "Dia Nacional do Ketchup na Pizza".

"Muitas pizzarias não servem ketchup. Dizem que são tradicionais, que na Itália isso, que na Itália aquilo. Veja só, nós queremos ketchup na pizza. Simples assim. E queremos Heinz", diz trecho da carta, que foi veiculada em mídia impressa e postada nas redes sociais de Heinz. 

A ideia, segundo a empresa, é que os consumidores façam a interação com as peças marcando suas pizzarias favoritas. No Twitter da marca, os consumidores opinaram. Confira os comentários contra e a favor do ketchup na pizza: