Klabin lança embalagem que promete melhorar conservação de cafés especiais
A fabricante de papel e celulose Klabin lançou neste mês uma nova embalagem voltada para a conservação de cafés especiais. Feita de um tipo resistente de papel, desenvolvido ao longo de dois anos de pesquisa, a embalagem é destinada à indústria e a exportadores como alternativa às tradicionais sacas de juta, o tipo de tecido comumente usado na armazenagem de grãos.
Mais resistentes e com maior vedação, as novas embalagens da papeleira oferecem melhor conservação para os grãos que as sacas de tecido, e também são uma opção mais barata que o embalamento a vácuo.
"Passados 18 meses, os cafés especiais do tipo natural acondicionados nas nossas embalagens atingiram o maior nível de pontuação na preservação das características originais dos grãos", afirmou a Klabin. A pontuação da qualidade do grão, segundo a companhia, ficou acima de 82 pontos, enquanto nas embalagens a vácuo ficaram em 81 e, nas de juta, em 73 pontos, numa escala de zero a 100.
As embalagens da Klabin são recicláveis e feitas a partir da madeira das florestas certificadas e plantadas pela companhia.
O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e cultiva duas variedades: o arábica, usado nas misturas de alta qualidade, e o robusta, também conhecido como conilon, base do café solúvel.
Segundo a Klabin, a estimativa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) é de que 20% da plantação nacional em 2017 tenha sido de cafés especiais. Estados Unidos, Japão e países da Europa estão entre os principais compradores dos grãos especiais brasileiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.