IPCA
0.13 Mai.2019
Topo

Mídia e Marketing


Ação da Natura convida a construir "mundo mais bonito, justo e equilibrado"

Divulgação
Natura: "o mundo é mais bonito com você" Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

2019-02-12T11:25:35

12/02/2019 11h25

Prestes a comemorar 50 anos, a Natura apresenta, nesta terça-feira (12), sua nova campanha institucional. Com o slogan "O mundo é mais bonito com você", o comercial da empresa brasileira de cosméticos convida as pessoas a construírem "um mundo mais bonito, justo e equilibrado". 

"Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação, como a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável, queremos fazer um chamado para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado", afirmou Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

O comercial exalta princípios como a preservação das florestas, a redução de resíduos, a escolha de ingredientes vegetais e de fontes renováveis, a não realização de testes em animais e a valorização da diversidade, entre outros compromissos da companhia.

Confira o filme criado pela agência Africa, com produção da Iconoclast. Há cenas gravadas em Belém, Marajó (PA) e São Paulo:

O site da ação entra no ar junto com o comercial, que será veiculado pela primeira vez no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.

A marca planeja que consumidores e consultores enviem mensagens com o que eles esperam de uma marca de produtos de beleza. "Assim, construímos um diálogo transparente, para seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo", declara Andrea.

Além do filme acima, haverá outros filmes mais curtos. A campanha terá também seis minidocumentários na internet, com depoimentos de pessoas da rede da Natura. Os vídeos terão ideias sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor.

Parceria com o Rock in Rio

Em novembro do ano passado, a Natura anunciou uma parceria com o Rock in Rio. A empresa passará a investir em iniciativas ligadas a sustentabilidade e inovação na próxima edição do festival, que acontece em setembro e outubro, no Rio de Janeiro. No vídeo do anúncio da parceria, a marca perguntava: "o que eu e você podemos fazer pelo futuro?":

A multinacional de cosméticos possui um histórico de investimento na música. A marca produz o programa "Natura Musical" desde 2005 e investiu, até hoje, quase R$ 140 milhões em mais de 400 projetos. Em 2019, o programa oferecerá R$ 4,9 milhões em patrocínio para 50 artistas, bandas e coletivos culturais de todo o país.

O projeto tem o apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pará e Rio Grande Sul. A seleção dos projetos durou cerca de dois meses e teve participação de 27 curadores --entre produtores, jornalistas, representantes de festivais e outros participantes do mercado.

Mais Mídia e Marketing