Nestlé começa a vender produtos sem canudo de plástico
A Nestlé vai deixar de oferecer canudos de plástico em seus produtos no Brasil. O Nescau Prontinho, bebida à base de leite e achocolatado, será o primeiro afetado pela decisão. A marca vai lançar pacotes de nove unidades da bebida em duas versões: com canudos de papel biodegradável ou sem canudos. A ideia é que os consumidores se acostumem com a utilização dos tubos de papel --ou, ainda, que criem suas novas maneiras de consumir o produto.
Os investimentos em pesquisas de novas embalagens chegam a R$ 10 milhões.
A ação da Nestlé marca o início de uma parceria da marca Nescau com o Projeto Tamar. Segundo Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil, a marca trabalhará em conjunto com a instituição para criar campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente.
"Vamos apoiar o projeto em pesquisas e nas ações sociais que eles promovem", afirma. "Temos três pilares nesta iniciativa, que chamamos de #jogajunto. Além da troca gradual dos canudos, há a parceria com o Projeto Tamar e o lançamento de um desafio dentro da plataforma de inovação aberta da empresa."
A marca Nescau também inicia, neste mês, uma campanha chamada #jogapradentro. A ideia é fazer com que os consumidores coloquem os canudos dentro das embalagens após o uso para evitar que eles se percam e não sejam reciclados.
Desafio em plataforma de inovação
A iniciativa da Nescau faz parte do lançamento de uma plataforma de inovação da Nestlé no Brasil, chamada Henri@Nestlé. O primeiro desafio por aqui será exatamente repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens.
A plataforma permite que start-ups enviem projetos com propostas para soluções de questões lançadas pela companhia. Os interessados podem inscrever seus projetos pelo site da iniciativa até 7 de abril. Cinco ideias serão selecionadas pela companhia e podem render um prêmio de US$ 50 mil para a sua implementação.
Sem plásticos até 2025
A Nestlé afirmou, no mês passado, que começaria a usar materiais alternativos para substituir os canudos em fevereiro. O compromisso da empresa envolve também eliminar todos os plásticos não recicláveis ou de difícil reciclagem de seus produtos até 2025.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.