PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

Agência de publicidade terá curso gratuito para mulheres em SP

Voltado para mulheres que querem trabalhar na criação, "Entre" chega à segunda edição - Divulgação
Voltado para mulheres que querem trabalhar na criação, "Entre" chega à segunda edição Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2019 14h19

A Publicis apresenta a segunda edição do "Entre", programa que pretende estimular a presença de mulheres nos departamentos de criação das agências de publicidade.

A iniciativa gratuita escolherá 30 universitárias que estejam cursando faculdades de comunicação ou áreas correlatas na Grande São Paulo para um curso de três meses na empresa.

As candidatas poderão se inscrever entre os dias 11 e 22 de março no site da iniciativa. Os nomes das alunas selecionadas serão revelados no dia 3 de abril. As aulas, que serão ministradas sempre aos sábados, começam no dia 13 de abril e vão até 17 de agosto.

Elaborado com o objetivo de avançar na promoção da equidade de gênero na área de criação de agências de publicidade, o curso tem o apoio institucional da ONU Mulheres e com o apoio técnico da Adobe.

Pouca representatividade na criação

"Sabemos que ainda estamos engatinhando em direção à equidade de gênero na área de criação, mas acreditamos que o Entre é uma ferramenta para fortalecer a autoconfiança de universitárias que sonham em seguir essa carreira. Também amplia a conscientização do nosso público interno e do mercado em relação ao tema", afirma Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

Uma pesquisa publicada pelo jornal Meio & Mensagem em janeiro deste ano aponta que o número de mulheres na área de criação das agências de publicidade brasileiras tem crescido lentamente nos últimos anos.

O levantamento, realizado junto a 30 das principais agências do país, mostra que a ala feminina corresponde atualmente a 26% do total de profissionais da área --atuam 1.544 criativos nas agências pesquisadas, sendo apenas 409 mulheres. Em dezembro de 2015, data do primeiro estudo, esse número era de 20%.

Nas funções de liderança, a presença de mulheres era de apenas 6% em dezembro de 2015. Este número, agora, é de 14%.

Ainda segundo o levantamento, as agências com mais mulheres no departamento de criação são BETC/Havas, Escala, Fbiz, FBC e Grey.

Mídia e Marketing